Suspeito foge da prisão por embriaguez, chuta viatura, ataca militares e morde dedo de sargento

9

Ontem a noite, em Ouro Branco, durante patrulhamento pela rua Eucalipto, Bairro Belvedere, foi avistado o veiculo GM/Ômega trafegando pela via em ‘’zigue zague’’,despertando suposta embriaguez do condutor.

Foi realizada tentativa de abordagem utilizando dispositivos sonoros e luminosos da viatura, porém o motorista não acatou as ordens e empreendeu fuga pelas ruas em alta velocidade, colocando em risco os demais veículos e pedestres que utilizavam a via pública.

Foi feito acompanhamento ao veículo que encerrou sua fuga adentrando na garagem da residência, situada na Rua Antônio João Vieira. No momento em que o autor desembarcou, foi identificado, já conhecido pela alcunha de ‘’Jack Chan’’, o qual possui diversos registros criminais, tais como tráfico, roubo, posse irregular de arma de fogo, dentre outros.

Ao desembarcar o autor foi em direção aos militares resistindo a força. Iniciou então uma tentativa de diálogo com o autor para que ele se permanecesse na posição de busca pessoal, condição esta ignorada pelo autor, que passou a desferir socos e empurrões contra os militares.Foi necessário o uso proporcional de força contra o autor. Durante a imobilização o autor mordeu o segundo dedo da mão direita de um sargento. O suspeito ainda proferiu diversas ameaças contra os militares, além de chutar o compartimento da viatura, vindo a danificá-la.

O autor encaminhado ao Hospital, sendo constatada a embriaguez.Ele foi preso foi preso em flagrante pelo crime de dirigir sob influência de álcool, conduzir veiculo sem possuir CNH causando perigo de dano, lesão corporal, resistência e dano a viatura policial.

Foto de capa ilustrativa.