Taça Vertentes esquenta Dia das Mães com seis grandes partidas 

11

Pela penúltima rodada da XXV Vertentes, na tarde deste domingo, dia 12, grandes equipes entram em campo em busca da cobiçada taça da competição. Meridional e Santa Cruz se enfrentam no Estádio Doutor Rodrigues Pereira, no Santa Efigênia, em Lafaiete. Já o Vila Nova, de São Brás do Suaçuí, recebe o Internacional Futebol Clube (IFC) de Carandaí.

No campo do Mineiro, no Morro da Mina, em Lafaiete, o time local enfrenta o Fluminense, de Capela Nova. Em Entre Rios de Minas, a emoção fica por conta de Entrerriense e Ferroviário, no Estádio do Ribeiro da Silva. O Estádio do Santanense, em Santana, será o palco da disputa entre o Santanense e a Associação Atlética Pinheiros. Já em Congonhas, 29 de Maio e Casa Grande se enfrentam no Campo do Astra.  Todos os jogos ocorrem às 15:00 horas.

Classificação

Faltando apenas duas rodadas para a definição para a definição para os clubes que avançarão às oitavas de final, a disputa esquenta. Na Chave, o Vila Nova assumiu a liderança com 7 pontos, seguido do Santa Cruz/São Gonçalo com 6, Fluminense com 4, Casa Grande com 3, Ferroviários com 3 e Pinheiros também com 3 pontos.

Na Chave B, o Santanense lidera com o Entrerriense lidera com 13 pontos, seguido do Santanense com 12, 29 de Maio com 8 pontos, Meridional com 7, Mineiro com 6 e Internacional com apenas 1 ponto.