Taxista foi alvo de sequestro e extorsão de suspeito de estupros e roubos em Congonhas

22

Uma taxista passou momentos de terror nas não de um homem. Ontem (22), ela procurou o quartel de São Brás do Suaçuí e relatou que nesta segunda feira (20), por volta das 12:00 horas, estava na área central da cidade quando foi abordada por um homem. O autor abordou a taxista já chamando pelo nome aparentando conhecê-la.

O suspeito pediu um serviço de táxi até Lobo Leite, em Congonhas. Ele trajava uma camisa de uma mineradora para despistar o crime que cometeria. Ao chegar próximo ao destino solicitado, o homem pediu que o levasse até Itabirito, na localidade de Bom Sucesso.

Ao chegar à zona rural, o autor surpreendeu a taxista afirmando que se tratava de um sequestro e apontou-lhe uma arma, ameaçando-lhe de morte.

Segundo a vítima, ela ficou sob ameaça do bandido que consumiu drogas no carro, possivelmente crack por várias vezes. A motorista contou que o sequestrador conhecia bem a região e os moradores. A motorista e o autor pernoitaram em uma localidade rural e pela manhã, na terça feira (21), os dois foram até cidade de Itabirito onde o autor adquiriu mais drogas em seguida foram até o Distrito de Cachoeira do Campo, em Ouro Preto, para encontrar com um outro homem, de nome Tico.

A vítima e o autor voltaram a Bom Sucesso e quando chegaram a residência rural, ele tomou a direção do carro e tomou destino ignorado. Na manhã de ontem (22), a vítima solicitou um táxi e retornou a São Brás.

No quartel, os militares mostraram a foto de Alisson Ferreira Almeida, vulgo Tilico, que já estava sendo procurado pela PM por diversos crimes e estupro em Congonhas. A taxista prontamente reconheceu a vítima.

Um outro taxista de São Brás também foi alvo do autor quando em certa ocasião o levou da cidade até o Hospital Bom Jesus, porém ele sumiu sem pagar a corrida.

Prisão

Ainda ontem Alisson Ferreira Almeida, de 40 anos, foi preso, escondido em uma pensão em Jeceaba.

Ele tinha um mandando de prisão em aberto em seu desfavor por supostos crimes sexuais ocorridos em Congonhas.

 

Leia mais

Taxista passa por momentos de terror nas mão de bandidos, é trancado em portas malas, amarrado é abandonado perto de BH

Suspeito de roubos e estupro em Congonhas é preso escondido em pensão em Jeceaba