Terminam amanhã as inscrições para o curso de Operador ferroviário

28

Atividades são ministradas em parceria com o Senai. Vagas disponíveis são para aulas em dez cidades do estado de Minas Gerais

Juiz de Fora, agosto de 2020 – A MRS está com inscrições abertas para o curso de formação de Operador Ferroviário. As vagas são destinadas ao estado de Minas Gerais. As aulas são em parceria com o Senai e haverá turmas nas cidades de Juiz de Fora (Dias Tavares), Brumadinho, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Itabirito, Jeceaba, Mario Campos, Ouro Branco, São Brás do Suaçuí e Sarzedo.

As inscrições estão abertas até 14 de agosto e podem ser feitas por meio do site da empresa, na aba Trabalhe Conosco [1]. É preciso preencher quatro pré-requisitos para se candidatar: ter ensino médio completo, conhecimentos em informática, ser maior de 18 anos e ter residência fixa em uma das localidades onde serão ministradas as aulas.

O curso é gratuito, as aulas começam em setembro de 2020 e têm duração de cerca de três meses. Despesas com alimentação, hospedagem e transporte serão definidas em função da localidade de moradia que os candidatos indicarem na inscrição. Os candidatos que evoluírem na triagem curricular passarão por algumas etapas seletivas, incluindo entrevista por competência, dinâmica de grupo e avaliação psicológica.

“O projeto tem como objetivo formar nossos manobradores, auxiliares de maquinistas e futuros maquinistas através de aporte de conhecimento e habilidades ferroviárias, bem como de orientações acerca das atitudes que esperamos encontrar em nossos colaboradores. Assim, conciliamos uma grade de conteúdo técnico e comportamental que busca trabalhar a formação do profissional de forma integrada. Sabemos que o mercado é carente de mão de obra ferroviária e esta iniciativa nos garante pessoas capacitadas para a continuidade de nossa operação”, explica a gerente de Treinamento e Desenvolvimento, Simone Souza.

Porta de entrada
A formação de Operador Ferroviário é uma das principais portas de entrada da MRS, em especial para os profissionais que estão diretamente ligados à operação. Ao final do curso, e a depender das vagas disponíveis, os formandos podem ser incorporados ao time da MRS como manobradores ferroviários. Clique aqui [2] e acompanhe um pouco da rotina de um manobrador, profissional responsável pela execução dos procedimentos de logística do pátio, visando a segurança e a
produtividade da operação.