Tragédia: morte de família de diretor escolar comove Lafaiete; colegas e alunos fazem despedidas e expressam o lado humano e brincalhão do ex professor

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Os corpos do diretor Rafael Dias Amorim, sua esposa, Tatiana Silva Ribeiro e o filho Vitor Rafael chegaram ontem a Lafaiete por volta das 11:00 horas e o sepultamento ocorre hoje às 14:30 horas, o Jardim do Èden.

Homenagens

“Homem de valor. A educação sentirá sua falta”. A afirmação da vereadora ouro-branquense, Nilma Aparecida, expressa o sentimento e reflete a dor e tristeza que abateram sobre amigos, familiares, colegas de profissão, ex- alunos e alunos de Rafael Dias Amorin, de 36 anos, que faleceu ontem pela manhã, dia 24, na BR 040, em um trágico acidente que também vitimou sua esposa Tatiana Silva Ribeiro (32) e o filho Vitor, de 14 anos. A tragédia comoveu a Lafaiete e em especial a comunidade escolar local e regional. Rafael era diretor da Escola Estadual Astor Viana, mais conhecida como Polivalente, no Bairro Progresso.

Alunos exaltaram o lado humano e amigo do ex diretor Rafael

Nas redes sociais, as mensagens evideciam as qualidade de um diretor íntegro, educador humano, amigo, alegre, brincalhão, enérgico, sério e um exímio professor de matemática. “A dor é forte. O diretor Rafael mudou, transformou tudo, foi o melhor professor e diretor que já passou por aquele educandário. Todos os alunos aprenderam a te respeitar, te amar”, desabafou  o ex aluno Evander Gonaçalves.

As mensagem comovem pelo tom emocionado e carinhoso. “Um profissional íntegro, dinâmico e acima de tudo muito humano. Tive a honra de estar na sua equipe desde 2014. Fui muito bem recebida e acolhida como supervisora. Aprendi muito com professor e diretor. Compartilhamos ideais de uma educação que transforma,”observou a professora Joana Assis.

“O Rafael tinha sua cara séria, mas ele era o diretor, era o cara. Ele era a melhor pessoa para aconselhar. Ele era amigo. Era fácil de enxergar o quanto ele gostava dessa escola”, avaliou a professor Patrícia Reis. “Foi uma convivência de amizade e jamais esqueceremos Rafael”, assinalou a ex aluna Lúcia Helena de Miranda.

“Atrás de um cara sério e sorriso meigo ele era um matemático fora de série e como diretor não deixava de preocupar com alunos. Tenho que agradecer por ficar no meu pé, me xingar, me corrigir pois sei que ele fazia isso não por maldade mas para nos tornar melhor não só no futuro mas a cada dia”, expressou o ex aluno Alisson Moreira.

“Um dos melhores Professores de matemática que já tive, era sério e brincalhão ao mesmo tempo. O diretor mais presente que o “Astor Vianna” teve. Um amigo de todos os alunos”, sintetizou Gabrielle Souza, ex aluna

“Descanse em paz e vai deixar saudades mesmo com aquela marra toda, aquela postura de durão. Você tinha um coração bom e você nos ensinou muita coisa. Vai em paz guerreiro”. Esta foi a mensagem que a ex aluna, Lu Olveira, deixou o recado na página oficial da Escola Polivalente.

Superintendência

“Em momentos de dor tão profunda como este, faltam-nos palavras capazes de traduzir tamanha tristeza. Pedimos que Deus nos dê consolo e conforto e que os exemplos de integridade, honestidade, alegria e dedicação à Educação deixados por Rafael estejam sempre presentes nas nossas lembranças. Que não nos esqueçamos também da sua dedicação e do seu amor incondicional à família. Nossa saudade e gratidão eternas ao Rafael, nosso amigo e grande educador, à sua esposa Tatiane e a seu filho Vitor Rafael”. Este foi um trecho da nota de pesar divulgada pela Superintendência Regional de Ensino e de mais de 56 diretores de escolas.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *