Turismo e cultura: região ganha roteiro similar ao caminho de São Tiago de Compostela

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Caminho ligará Santa Rita de Ouro Preto passando por 9 municípios chegando a 300 km como

foco no turismo ecológico, religioso e cultural

Foi realizada no dia 27, em Belo Horizonte, na Secretaria de Estado de Turismo mais uma reunião para tratar do “Caminho de São Tiago de Compostela Brasileiro”, mais um projeto para fomentar e fortalecer o turismo na região. O idealizador do Caminho, o médico Elias de Lima, após anos de espera, finalmente poderá ver seu sonho realizado.

A SETUR MG- Secretaria de Estado de Turismo, os Circuitos Turísticos Villas e Fazendas de Minas, Trilhas dos Inconfidentes e do Ouro juntamente com os nove municípios estão trabalhando e avaliando tecnicamente as melhores maneiras e os devidos investimentos para efetivação do roteiro que poderá ser feito a pé, a cavalo, de carro ou bicicleta.

Reunião em Belo Horizonte já definiu plano de ação para efetivar o roteiro que em breve será georeferenciado por placas e marcos indicativos

Toda a região será georeferenciada e sinalizada por placas e marcos indicativos. Será criado um Plano de Ação, para que todos os setores estratégicos sejam envolvidos, principalmente as populações locais, pois será necessário contar com a sensibilização, mobilização e capacitação das mesmas. Neste plano será incluído toda a infraestrutura necessária, ações baseadas no desenvolvimento turístico sustentável, ecológico, gastronômico, cultural, religioso e espiritual.

O “Caminho de São Tiago de Compostela Brasileiro”, possui nove municípios: São Tiago, Ritápolis, Resende Costa, Lagoa Dourada, Entre Rios de Minas, Queluzito, Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco e Ouro Preto e deverá ter um percurso em torno de 300 quilômetros.

Estiveram presentes na reunião, o Secretário Adjunto de Turismo de Minas Gerais, Gustavo Arrais; o prefeito de São Tiago, Denilson Reis; o prefeito de Entre Rios, José Walter Aguiar; o idealizador do Caminho Dr. Elias de Lima; o Secretário de Desenvolvimento Econômico de C.Lafaiete, Rafael Lana; Padre José Maria Coelho; o gestor do Circuito Trilha dos Inconfidentes, Marcus Januário; a Presidente do Circuito Villas e Fazendas, Clarissa Alves;  o Gerente de Indústria e Comércio de C.Lafaiete, Geraldo Joviano; o assessor do Dep. Glaycon Franco, Douglas Henriques; os representantes de Cel. Xavier Chaves, Maicon Aparecido e Fúvio Olimpio; a representante de Ouro Branco, Ângela Monteiro; as representantes de Ritápolis, Climene Pereira e Amanda Assis; o geógrafo Leandro Magno; os empresários Nilson Marselha e Evandro Borges, os músicos Herculano Amâncio e Cleiber Paula.

Texto: Clarissa Alves

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *