20 de abril de 2024 03:52

Moradores do Pires denunciam água barrenta e cobram solução; “essa é a água que usamos para lavar os alimentos e consumir”, denunciam

Moradores denunciam água barrenta no Pires em Congonhas/DIVULGAÇÃO

O problema da qualidade da água no Bairro Pires volta a preocupar os moradores do Bairro Pires em Congonhas. Durante vários anos, a comunidade era abastecida por caminhões caminhões-pipa e galões de água mineral pagos pela mineradora que provocou o dano, graças a uma determinação do Ministério Público.

Desde a chegada da Copasa a situação normalizou, mas esta semana nossa reportagem recebeu fotos e vídeos expondo a situação de risco a saúde.  “A cor da água é vermelha e parece barro. Isso é que estamos usando para beber, abastecer nosso consumo e até mesmo na nossa alimentação”, relatou uma moradora.

Segundo ela, o abastecimento estaria comprometido por uso de nascentes por uma mineradora. “Nossa comunidade é muito sacrificada. Sofremos com poeira, nosso bairro cercado por mineradoras, temos o problema da rodovia, da ferrovia, em uma total falta de segurança. Agora novamente é a água que consumimos. Pedimos uma solução as nossas autoridades”, cobrou a moradora.

Nossa reportagem acionou o Ministério Público e a Copasa e aguarda informações sobre a qualidade da água consumida por parte de moradores do Pires.

Veja o vídeo:


Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade