Um bom exemplo: prefeitura amplia investimentos na educação e comunidade escolar comemora reforma e ampliação da Napoleão Reis

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Darci Tavares salientou que nos últimos 3 anos a administração investiu mais de 32%

na área, resgatando dívidas históricas e promovendo um 

novo ciclo de desenvolvimento humano

Innauguração Napoleção Reis site (12)
Dia histórico: professores posam para foto após nova e ampla reforma

Era um dia de festa para professores e os mais de 900 alunos da Escola Municipal Napoleão Reis, em Lafaiete. Na manhã ensolarada do dia 1º, quarta feira, a prefeitura entregou a comunidade escolar o novo e moderno prédio, totalmente ampliado e reformado, adaptado à acessibilidade, novas salas, moderna quadra com iluminação (a única em Lafaiete dentro das medidas para receber jogos oficiais), novos vestiários, banheiros, com partes elétrica e hidráulicas novinhas.

No ano em que completa 59 anos de fundação, a Escola Napoleão Reis inaugurou um novo ciclo de investimentos na educação em Lafaiete.

Innauguração Napoleção Reis site (10)
O Prefeito Ivar com o aluno Paulo Henrique, campeão do OBMEC 2015

A Escola, que foi a melhor colocada no ENEN 2015 e a 10ª e Minas, com inúmeros indicadores que a colocam na dianteira pedagógica na região e no Estado, recebeu um investimento de R$900 mil da Secretaria Municipal de Educação na sua total reforma.

O professor Sheldon Augusto enobreceu a obra e seu valor na vida dos alunos, segundo ele, a alma da escola. O diretor Rafael Vitoretti elogiou a conquista da  comunidade escolar e adiantou que, com recursos da própria escola, também estão sendo entregues a sala de informática e sala de vídeo. “Quem fala mal da educação em Lafaiete é porque não a conhece”, frisou. O Diretor Pedagógico, Luciano dos Anjos, enobreceu a obra dedicando sua conclusão a comunidade escolar. “A Alma da escola são seus alunos”, comentou.

Innauguração Napoleção Reis site (11)
Coral da Escola Napoleão Reis mostra seus talentos

O secretário de educação, Zequinha Laporte, fez uma incursão na história do educandário onde ele ingressou nas primeiras gerações de professores enobrecendo o ex diretor Antônio Biagione que dedicou sua vida a Escola Napoleão Reis. “As benfeitorias falam por sim mesmas”, comentou. O vereador Toninho do PT também lembrou sua vida na Escola.

O prefeito Ivar Cerqueira lembrou o legendário professor Biagione e enalteceu a história da escola da qual foi um dos alunos e a importância na sua formação profissional, destacando a valorização do ensino público. “Ainda mais esta escola pode cumprir sua missão”, sentenciou Ivar.

Innauguração Napoleção Reis site (6)
O prefeito Ivar discursa lembrando seu passado na escola

Alunos e professores fizeram plantio de mudas de diversas espécies para dar um toque de beleza e novo paisagismo da escola. Após os descerramentos das placas alusivas à data, alunos do coral da escola fizeram uma apresentação cujo professor é o tenor Sheldon Augusto.

“Nunca se investiu tanto na educação”,

comemora o vice prefeito Darci Tavares

Innauguração Napoleção Reis site (5)
O Vice Prefeito enumerou conquistas e avanços da educação nos últimos 3 anos

Foi na gestão do ex Secretário Municipal de Educação e Vice Prefeito, Darci Tavares, que a reforma da escola foi concebida e iniciada. Sonhando com uma educação de qualidade, Darci desde o início da sua gestão a priorizou a reforma das escolas como forma de ampliar o acesso dos alunos.

Segundo o vice prefeito nenhum governo anterior fez tantos investimentos em educação.  “Somente nestes 3 anos investimos quase R$ 150 milhões na educação. Isso corresponde mais de 32% do orçamento. Temos que comemorar estes avanços. Nenhum governo gastou tanto na educação”, disse.

Innauguração Napoleção Reis site (9)
Momento do descerramento de placa comemorativa ao poliglota e embaixador que dá nome a escola, o laminense Napoleão Reys

Darci frisou que em breve Lafaiete terá no total 20 escolas novas, reformas e amplias, perfazendo mais da metade nos 3 anos a frente da pasta. O fato inédito foi destacado pelo vice prefeito que também enumerou que já funcionam em Lafaiete 7 escolas em tempo integral. “Quando assumi eram apenas duas”, contou.

Além do amplo investimento em infra estrutura da escola que traz conforto e incide na melhoria e qualidade de ensino e aprendizado, Darci Tavares enumerou a melhoria na merenda escola. “Nós não fazemos economia na educação. Os números mostram que fomos o que mais investimos na área e a educação não é mera retórica de discursos”, sentenciou.

Innauguração Napoleção Reis site (8)
Autoridades descerram placa da reforma da escolas que é referência em Minas Gerais

A prefeitura também prepara a entrega da creche do Bairro Jk que atenderá cerca de 100 alunos, sem contar as do Bella Vista e Arcádia, ampliando o acesso ao ensino infantil. “Se tivermos mais tempo vamos fazer muito mais. Estamos na contramão do momento. Enquanto gestores enxugam seus orçamentos para a educação e fecham escolas, estamos abrindo e melhorando nossas escolas”, finalizou seu discurso.

Veja mais fotos do evento:

« 1 de 38 »

Fotos:CORREIO DE MINAS

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *