26 de abril de 2024 12:14

Vereador Sandro José dispara contra bancos: “estão coagindo idosos a tomarem empréstimos”

O Vereador Sandro José denunciou manobras dos bancos contra a economia popular
Pela segunda vez consecutiva, o Vereador Sandro José (PSDB) voltou a atacar os bancos em Lafaiete por suposta prática de abuso contra idosos e pensionistas. Na quinta feira (10), ele relatou que acompanhava uma idosa que iria receber sua aposentadoria.
Como de costume, ela entrou no banco e quando se dirigia ao caixa um funcionário a interpelou afirmando que ela deveria receber seu benefício no autoatendimento. "Eles estão proibindo o direito da idosa de receber onde ela deseja, já que ela é cliente do banco. Ela foi coagida e isso é assédio moral. 
Isso é cerceamento de direito.  Levamos imediatamente a denúncia ao Procon para sua análise e devidas providências", contestou.
Nova denúncia 
Sandro José voltou a tribuna e comentou esta semana sobre o desdobramento e repercussão da denúncia. "Recebi diversos telefonemas de elogios e outros de novas denúncias contra os bancos em Lafaiete. De novo, a denúncia se refere ao cerceamentos às pessoas simples que se tornaram presas fáceis e indefesas
da lucratividade indevida e escusa dos bancos", disparou.
Segundo ele, os funcionários são orientados a ludibriarem os clientes, em especial os idosos, quando usam o caixa eletrônico e oferecem empréstimos. "Este é o meu alerta aos clientes e idosos que fiquem atentos para não caírem no golpe do empréstimo e depois comprometem a aposentadoria. Eles
coagem e ludibriam com falsas promessas e vantagens", denunciou.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade