28 de março de 2024 05:33

Saiu as datas de pagamento do 14º Salário: Confira agora

Um dos pagamentos neste ano de 2022 mais aguardados pelos aposentados e pensionistas do INSS, é a respeito do 14º salário! Confira:

Com a última aprovação ocorrida com o projeto de lei 4367/2020, no qual carrega o pagamento do 14º salário para aposentados do INSS e demais grupos de segurados, já temos definido como deve vir ocorrer os pagamentos desse abono aos grupos que possuem direito.

Pagamentos do 14º salário para este ano:

Em 24 de novembro do ano passado tivemos a aprovação do 14º salário, vinda da Comissão de Finanças e Tributação (CFT), no qual tivemos algumas alterações no texto do projeto, sendo então definido mais informações a respeito dos pagamentos desse projeto tão cogitado pelos aposentados e pensionistas do INSS.

Conforme a aprovação da CFT, os grupos que possuem o direito aos pagamentos, vão ser contemplados por um a dois salários mínimos, dependendo então quanto o segurado recebe de seu benefício previdenciário, sendo calculado uma média. Os beneficiários do INSS que possuem direito ao pagamento, são aqueles contemplados pelos seguintes benefícios:

  • Aposentados;
  • Auxílio-acidente;
  • Auxílio-doença;
  • Auxílio-reclusão;
  • Pensionistas.

A princípios, os pagamentos do 14º salário tinham previsão para ser liberados a estes grupos que possuem direito, no mês de março desse ano de 2022 e de 2023. Entretanto as datas de pagamento terão alteração durante votação do projeto nos próximos dias.

Essa alteração será definida pelo relator do projeto, e de acordo com especialistas o projeto pode ter nova previsão de pagamento para o fim de 2022 ou então inicio de 2023. Vale relembrar que o P.L. 4367/2020 ainda precisa ser aprovado por uma comissão da Câmara dos Deputados, passar pelo Senado Federal e por fim ser recebido e sancionado pelo Presidente da República Jair Messias Bolsonaro.

Com todas estas etapas concluídas, o abono deve ser liberado aos aposentados e pensionistas do INSS. Como se encontra pendente a análise do 14º salário em várias etapas do governo, se torna um tempo escasso da aprovação para ser concedida a tempo dos pagamentos em março e ainda mais, podemos ter mudanças nas formas que os pagamentos podem ser executados. FONTE JOÃO FINANCEIRA

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade