Vereadores anunciam obras para por fim as enchentes na Travessa Rio Branco

9
Vereador João Paulo /CORREIO DE MINAS

Um dos pontos comerciais mais importantes e pujantes de Lafaiete convive, quando chega o período chuvoso, com as enchentes. O problema crônico é narrado há mais de uma década com inúmeras promessas, mas sem ainda a efetiva solução. Quantos comerciantes que anualmente perdem grande parte de seus produtos, quando não tudo, com as enchentes?

Esta semana, durante a sessão, o vereador e líder do governo, João Paulo Pé Quente (DEM) anunciou que a prefeitura vai executar uma obra de contenção de rede pluvial e colocação de grandes manilhas para eliminar o acúmulo das águas das chuvas na Travessa Rio Branco e descarregar no Rio Bananeiras. “O prefeito esteve no local e disse que aguarda a confecção das manilhas para iniciar a obra”, anunciou Pé Quente.

O vereador Sandro José/Arquivo

O vereador Sandro José (PSDB) afirmou que obra vai valorizar um dos locais mais antigos e tradicionais do comércio lafaietense. “Pode se dizer que a vocação comercial da cidade, já retratada em livros de memórias e da historia local, se desenvolveu a partir da parte de baixo inclusive da Travessa. Está na hora de resgatar esta dívida com estes comerciantes e por fim este problema secular”, assinalou, cobrando também limpeza no Rio Bananeiras. “A situação na parte de baixo da cidade está chegando ao limite do fedor e ninguém aguenta mais”, criticou.