Vereadores insinuam indicações políticas e elitização de vagas em creches

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Vereadores insinuam indicações políticas e elitização de vagas em creches/CORREIO DE MINAS

Na sessão de ontem a noite, os vereadores questionaram os critérios para a seleção de vagas para alunos nas creches. Em Lafaiete a demanda supera o número de vagas existentes na rede municipal.

A polêmica ganhou o plenário quando o vereador Pedro Américo (PT) o suposto “jeitinho” de uma indicação política para a escolha de beneficiados. Segundo ele, o seu gabinete como dos demais colegas, recebe inúmeros pedidos de vagas e cobrou critérios e oportunidades iguais aos alunos. “Todos os dias a gente recebe pais pedindo vagas em creches. Digo que são poucas as vagas e não tem como atender todo mundo. Depois a gente percebe que um ou outro aluno foi beneficiado, mas não sabemos como foram os critérios usados para selecionar estas vagas. A gente percebe que existe indicação política e muitas das vezes para beneficiar os ricos. Isso é uma covardia com os pais que deixam de trabalhar para cuidar de seus filhos por falta de vaga’, protestou.

Já o vereador Oswaldo Barbosa (PP) também cobrou transparência na escolha das vagas, levando em conta a renda familiar como critério principal. “Outro dia presencie um fato em que uma mãe chegou de carro importado e com roupa de academia deixando seu filho na creche. A creche são para quem realmente precisa”, denunciou.

Legislação

O Município de Lafaiete já dispõe de uma lei sobre a divulgação das vagas ofertadas nas creches públicas, por meios de divulgações oficiais tais como jornal, quadros de avisos, site oficial, com total transparência e controle social para que os pais possam acompanhar seus pedidos e ordem de atendimento.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *