Vítima de acidente com vagão morre em Lafaiete

10
José Lúcio Carvalho foi vítima de acidente quando ia pescar com seus dois irmão
José Márcio Carvalho foi vítima de acidente quando ia pescar com seus dois irmãos

Faleceu ontem, no Hospital e Maternidade São José, de morte cerebral no final tarde José Márcio Carvalho, de 49 anos. Casado e construtor civil muito requisitado em Lafaiete, ele estava internado desde sexta feira, quando o Gol placa GXK-6138 em que ele estava, juntamente com seus irmãos, João Lúcio e Ivair, foi atingido por um trem na passagem de nível em Buarque de Macedo. Eles estavam indo a uma pescaria. O acidente aconteceu por volta das 14:00 horas

O corpo de José Márcio será velado no Salão do Reino das testemunhas de Jeová, na Santa Matilde, bairro onde morava. Por volta das 1500 horas haverá uma palestra bíblica para encorajar a família. Seu corpo será enterrado na cidade de Carandaí, na parte da tarde. A família e amigos estão em estado de choque.

Justificativa

Moradores da localidade afirmaram que vagões parados no local atrapalharam a visão do motorista, que acabou sendo atingido. Eles afirmaram ainda que é comum o estacionamento de vagões naquele local.

Em nota enviada à imprensa, a assessoria de comunicação da MRS  informou que lamenta o ocorrido e que irá investigar as causas do acidente, que os dispositivos de segurança estavam todos funcionando no momento do acidente e que o freio de emergência foi aplicado tão logo o veículo foi visto avançando a passagem.

José Lúcio estava no banco traseiro do carro que foi atingido por vagão em Buarque de Macedo, em Lafaiete
José Lúcio estava no banco traseiro do carro que foi atingido por vagão em Buarque de Macedo, em Lafaiete

Em relação à falta de visibilidade no local devido a estacionamento de vagões a MRS disse ser necessária uma análise mais completa para se pronunciar.