WhatsApp é o novo canal de relacionamento entre Via 040 e usuários da BR-040

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A partir de amanhã, informações como condições do tráfego e intervenções na rodovia poderão ser obtidas pelo aplicativo; perfil da Concessionária no Twitter será usado com a mesma finalidade

Nova Lima, 18 de julho de 2016 – A partir de amanhã, o WhatsApp será integrado aos canais de relacionamento entre a Via 040 e os usuários da BR-040. Informações sobre as condições do tráfego, intervenções na rodovia e ações da Concessionária poderão ser obtidas pelo aplicativo. O perfil da Via 040 no Twitter – @via_040 – também será remodelado para desempenhar a função de emissor de informações úteis a motoristas, passageiros e pedestres.

O atendimento por meio do WhatsApp, que funcionará 24h por dia, 7 dias por semana, será dividido por segmentos da BR-040. O usuário poderá se inscrever na lista do trecho de sua preferência. Serão criadas cinco listas, cada uma com um número telefônico próprio, que cobrirão todos os 936,8 quilômetros da rodovia sob concessão da Via 040, conforme a tabela abaixo:

Distrito Federal a Cristalina (GO) (31) 9 9551.5231
Paracatu (MG) a Caetanópolis (MG) (31) 9 9551.5231
Sete Lagoas (MG) a Contagem (MG) (31) 9 9914.2093
Anel Rodoviário de Belo Horizonte (MG) a Itabirito (MG) (31) 9 9992.0495
Ouro Preto (MG) a Juiz de Fora (MG) (31) 9 9949.3233

Para começar a receber as informações pelo aplicativo, o usuário deverá cadastrar o respectivo número de interesse na agenda de contatos e enviar uma mensagem solicitando a inclusão na lista de sua preferência. Será enviado um Termo de Uso para apreciação e, em caso de concordância, a troca de mensagens estará liberada.

VANTAGENS

O atendimento por meio do WhatsApp traz vantagens como versatilidade, agilidade e alcance. A estimativa é que mais de 100 milhões de brasileiros usem a plataforma. “A Via 040 abre este canal, alinhado à nova forma de se comunicar da sociedade, com o objetivo de facilitar e estreitar o relacionamento com os milhares de usuários da BR-040. Nossa expectativa é que a interação seja acelerada e ampliada, resultando em mais eficiência na prestação dos nossos serviços”, avalia a gerente de Comunicação e Marketing da Via 040, Nádia Reis.

Além de informações em tempo real sobre as condições do tráfego e da rodovia, a rede social funcionará para o envio de sugestões e esclarecimento de dúvidas. A coordenadora de Atendimento ao Usuário e Ouvidoria da Via 040, Camila Nogueira, projeta o crescimento do número de usuários que entrarão em contato com a Concessionária. “De outubro de 2014 a junho de 2016 realizamos mais de 600 mil atendimentos a demandas de usuários. A expectativa é que o WhatsApp absorva parte do público que até então se comunicava com a Concessionária pelos canais tradicionais e, além disso, estimule novas interações”, afirma.     

TWITTER

O perfil da Via 040 no Twitter será direcionado à prestação de serviços aos usuários, com transmissão de informações de momento em conjunto com as postagens institucionais. A rede social tem a vocação da instantaneidade, perfil que se casa com o fluxo de atualizações sobre tráfego. A Concessionária potencializará a plataforma nesta direção, transformando-a em um canal direto e acessível a motoristas, passageiros e pedestres da BR-040.

Imagem:Reprodução