28 de abril de 2024 09:07

Novo “Aeroporto Regional de Confins” pode surgir na cidade histórica de Ouro Preto

Um dos principais destinos turísticos em Minas Gerais, a cidade histórica de Ouro Preto pode ganhar um aeroporto com um nome já conhecido.

Atualmente, a cidade Patrimônio Mundial da Unesco, que é repleta de igrejas e histórias da época do Brasil Colônia, tem acesso apenas por rodovias, ficando a duas horas de Belo Horizonte e a três horas do Aeroporto Internacional de Confins, o mais próximo com voos regulares.

Mas isso pode mudar com o Aeroporto Regional de Confins, como seria o aeroporto a ser instalado no distrito de Glaura, próximo de Amarantina, mas ainda em Ouro Preto.

A Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou nesta quarta-feira, 3 de maio, requerimento para estudos de implementação do aeroporto.

Segundo o deputado estadual Thiago Cota (PDT-MG), o “empreendimento é essencial para fomentar o nosso turismo, trazendo mais emprego e renda para toda a Região dos Inconfidentes”.

As cidades beneficiadas seriam Ouro Preto, Ouro Branco, Mariana, Itabirito, Congonhas e até mesmo Brumadinho com o Instituto Inhotim, já que existe um acesso pela BR-040 entre as cidades, que são mais próximas do que o Aeroporto Internacional.

https://www.instagram.com/p/CrwKHE8OB4d/?utm_source=ig_embed&ig_rid=8277f5de-2bcd-40a5-8390-92519358098c

FONTE AEROIN.NET

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade