Um dia após o Prefeito afirmar que não “cederia às pressões”, entidades cobram que “é hora da reabertura gradual do comércio”

A Associação Comercial e Industrial (ACIAS) não assina o comunicado

O SINDCOMÉRCIO e CDL-Cl divulgaram agora há pouco, nas redes sociais, um comunicado em que expressam a urgência pela reabertura gradual do comércio como lamentam que a demora na flexibilização que afeta 20 mil trabalhadores do setor em Lafaiete.

As entidades alegam que o quadro de pandemia está sob controle mostrando a eficácia das medidas sanitárias adotadas e ampliação da rede hospital “é hora da reabertura gradual do comércio”. A Associação Comercial e Industrial (ACIAS) não assina a nota.

Prefeito

A divulgação da nota acontece um dia após o Prefeito Mário Marcus (DEM) anunciar a ampliação de 28 leitos de CTI’s para atendimento aos pacientes do COVID-19 e o funcionamento do Hospital de Campanha com 60 leitos. O gestor reafirmou que reagiria com prudência e responsabilidade e que o reabertura do comércio estaria perto de acontecer, mas que não cederia às pressões.

Assim que o Hospital de Campanha estiver em pleno funcionamento deve iniciar o processo de flexibilização, o que deve ocorreu no princípio de junho.

 

 

 

 

Leia também:

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade