13 de junho de 2024 14:09

Trilhas de Futuro: resultados da seleção serão divulgados em 27/2

Já no dia 28/2 estudantes poderão efetivar as matrículas nas instituições de ensino

Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) publicou nesta quarta-feira (15/2), no Diário Oficial de Minas Gerais, a retificação da Resolução SEE nº 4.794, do Programa Trilhas do Futuro. 

O documento traz as datas das próximas etapas que devem ser cumpridas pelos candidatos, que se inscreveram na terceira edição do programa, que pode ser conferido aqui. Uma das novidades é que no dia 27/2, será divulgado o resultado da distribuição das vagas no site: www.trilhasdefuturo.mg.gov.br

Portanto, os candidatos que se inscreveram em uma das 40 mil vagas oferecidas nesta terceira edição do programa devem ficar atentos à publicação deste resultado, primordial para garantir a vaga escolhida. 

Nela, constará a lista com os nomes das instituições para as quais cada inscrito foi direcionado para comparecer, de forma presencial, portando a documentação necessária para efetivar sua matrícula. 

O prazo para a confirmação da matrícula na instituição em que o candidato foi alocado vai de 28/2 a 9/3/2023. 

Vagas residuais 

Em relação às vagas residuais, a SEE abrirá um novo período de inscrições, que será realizado entre 14 a 27/3, de forma on-line, para quem pretender inscrever-se nas vagas restantes desta edição. 

Quem tiver interesse, deve ficar ligado, pois as vagas são limitadas. Elas serão preenchidas diretamente nas instituições de ensino, por ordem de chegada. O catálogo de cursos com as vagas residuais ficará disponível para consulta também no site do Trilhas de Futuro.

Além disso haverá, ainda, a publicação das vagas de realocação, àquelas destinadas aos estudantes que se matricularam em algum dos cursos do Trilhas de Futuro, mas que o curso não obteve o quantitativo mínimo de matrículas para formação de turma. 

Formação profissional 

O Trilhas de Futuro é o maior programa de formação profissional de jovens estudantes já desenvolvido pelo Governo de Minas. Até aqui, beneficiou cerca de cem mil estudantes em todo estado. O programa disponibiliza, gratuitamente, cursos técnicos de formação profissional para estudantes e egressos do ensino médio, em instituições públicas e privadas. 

Em sua terceira edição, estão sendo oferecidas 40 mil novas vagas em 77 opções diferentes de cursos, em 124 municípios. Todos os estudantes também terão reajuste no auxílio transporte/alimentação, que este ano  passará de R$18 para R$20 reais. Para mais informações encaminhe e-mail para: sb.trilhasdefuturo@educacao.mg.gov.br

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade