19 de julho de 2024 21:17

Segurados do INSS ganham novo benefício do Banco do Brasil esta semana

Descubra o novo benefício do Banco do Brasil para segurados do INSS esta semana. Saiba mais sobre essa novidade.

O Banco do Brasil surpreende mais uma vez, ao lançar uma ferramenta destinada para os beneficiários do INSS, que recebem seus pagamentos através do cartão-benefício. Nesta semana, o banco disponibilizará a consulta digital aos extratos e aos saldos para esses beneficiários. Estes, até então, só podiam fazer a consulta indo até uma agência física.

Sendo o domicílio bancário de 5,5 milhões de beneficiários do INSS, essa ferramenta representa uma vantagem para um grande público. Para os cartonistas, indivíduos que não possuem o benefício associado a uma conta corrente ou poupança, é possível acessar os dados através da Plataforma Setor Público do BB.

Ferramenta do Banco do Brasil para o INSS

Essa implementação representa um importante passo na inclusão digital do público. Sobretudo, dos beneficiários que enfrentam dificuldades com a distância e locomoção para ir até os pontos físicos de atendimento. Agora, eles poderão consultar seus saldos e extratos sem sair de casa, ganhando conforto e praticidade no acesso ao benefício.

Mão segurando celular que mostra logo do INSS para o aumento do Banco do Brasil.
Imagem: rafastockbr / shutterstock.com

Para acessar a ferramenta digital, é necessário efetuar o login com a senha da plataforma gov.br, do Governo Federal. É crucial que os usuários tenham o nível de segurança prata ou ouro para esse acesso. A média mensal de consultas de saldos e extratos de benefícios nos canais físicos antes da implantação da ferramenta chegava a 4 milhões.

Expectativas da instituição

Assim, José Ricardo Sasseron, vice-presidente de Negócios de Governo e Sustentabilidade do Banco do Brasil, destacou em uma nota que a solução oferecida proporciona uma experiência mais satisfatória para os clientes.

Segundo o especialista, isso permite que todos os beneficiários do INSS que recebem seus valores através do cartão do Banco do Brasil, consultem seus extratos com comodidade em suas residências, ao mesmo tempo em que resulta em uma melhoria na eficiência operacional do banco.

Esse avanço é uma demonstração clara da preocupação do banco com os beneficiários do INSS. Dessa forma, o BB segue buscando maneiras de facilitar o acesso às informações e transações financeiras.

FONTE SEU CRÉDITO DIGITAL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade