CDL Lafaiete participa do VI Fórum Nacional do Comércio

No encontro que ocorre em Brasília, lideranças do Varejo discutem os caminhos para o desenvolvimento do Brasil

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Conselheiro Lafaiete – CDLCL, Edvaldo José Thereza, participa nos dias 24 e 25 de outubro do VI Fórum Nacional do Comércio, evento realizado em Brasília (DF) e promovido pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) há dez anos, que tem como missão reunir as principais lideranças do varejo nacional com os setores estratégicos do poder público, para definir propostas visando a melhoria do ambiente de negócios.
Estão presentes também João Batista de Assis Pereira (diretor Financeiro); Alessandro de Oliveira Vasconcelos (diretor de Tecnologia), Diretora de Comunicação e Eventos, Olinda Franco Coura Limeres; Diretora de Ações Institucionais, Lúcia Leijôto; além das integrantes da CDL Mulher, Juliana Teixeira Guerra Vasconcelos e Elza Thereza.

No primeiro dia, o encontro contou com a presença do vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, de ministros e autoridades políticas nacionais. Na ocasião, Geraldo Alckmin recebeu o Prêmio Mérito Lojista, que reconhece nomes importantes para a construção do varejo nacional.
Dando sequência na programação do dia 24, o público assistiu a palestra: “Uma análise do contexto político e econômico brasileiro”, conduzida pelo professor e pesquisador da Fundação Dom Cabral, Gilmar de Melo, que destacou o Brasil como protagonista do futuro nas cadeias produtivas globais por sua posição geográfica e as possibilidades de crescimento e fortalecimento da economia nacional.
Em seguida, o Ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França; o presidente e vice-presidente da Frente Parlamentar Mista das Micro e Pequenas Empresas, deputado Helder Salomão (PT-ES) e deputado Jorge Goetten, respectivamente; e o gerente de Políticas Públicas do Sebrae Nacional, Carlito Merss, realizaram o painel “Os desafios das Micro e Pequenas empresas”.
No bate-papo apontaram a importância em dar voz aos microempreendedores, entendendo suas demandas e oferecendo melhores condições de crédito para o desenvolvimento da categoria.
As palestras e painéis serão transmitidos ao vivo, através das redes sociais da CNDL @sistemacndl.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular