23 de abril de 2024 20:16

Comitiva lafaietense reivindica apoio do Governo do Estado para o esporte

Uma comitiva de Conselheiro Lafaiete reuniu na manhã desta segunda-feira, 21/12, com o secretário de estado de Esportes, Carlos Henrique Alves da Silva, na Cidade Administrativa em Belo Horizonte. A comitiva lafaitense composta pela secretária municipal de Esporte, Rosangela Cristina Alves Ferreira; pelo jornalista esportivo; José Carlos Vieira e pelo o chefe de Seção de Futebol Amador, Adjalma Rodrigues reivindicou apoio do Governo do Estado ao esporte da cidade.

Durante o encontro foi discutida a possibilidade da instalação de novos equipamentos de academias ao ar livre beneficiando mais bairros de Conselheiro Lafaiete, além da liberação de material esportivo para atender todas as modalidades esportivas. A secretária de Esporte, Rosangela Cristina Alves Ferreira colocou o município a disposição do Estado para a realização de parceria visando a promoção de competições esportivas e projetos. Segundo ela, a cidade é um celeiro de atletas que se destacam em várias modalidades, porém o município sozinho não consegue dar suporte para eles disputem as competições.

O secretário de estado de Esportes, Carlos Henrique afirmou que o governo mineiro pretende realizar várias competições em 2016 em parceira com as cidades, dentre elas uma copa de futebol amador com a participação dos campeões das Ligas Municipais e que Conselheiro Lafaiete poderá estar no evento esportivo. Ao final do encontro ficou acertado que uma equipe técnica do Governo do Estado virá a Conselheiro Lafaiete em breve para prestar orientações e esclarecimentos às empresas do município que pretendem apoiar o esporte por meio das leis de incentivo ao esporte, tendo em vista que dois projetos do município foram aprovados recentemente, mas ainda depende da captação de recursos. .

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade