19 de abril de 2024 11:36

Polícia Militar realiza operação Hefesto em Congonhas e Região

Na manhã desta terça-feira, dia 19 de abril de 2016, a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da 9ª Cia PM Ind, desencadeou uma grande operação policial denominada “Hefesto”, numa referência à mitologia grega, em específico ao Deus do fogo, dotado de grande sabedoria e criatividade e responsável por grandes obras.

Hefesto
Polícia durante operação/Foto;Divulgação

A relação da operação com o nome prende-se ao conceito da prevenção, incentivado pela sabedoria e criatividade de Hefesto, por meio da qual pretende-se aumentar as apreensões de arma de fogo e de drogas ilícitas que tanto tem vitimado nossa sociedade e o cumprimento de mandados de prisão em aberto, ampliando-se a sensação de presença da Polícia Militar nas cidades de Congonhas, Belo Vale, Moeda, Entre Rios de Minas, Desterro de Entre Rios, Jeceaba e São Brás do Suaçuí, todas sob responsabilidade da 9ª Cia PM Ind.

Foram cumpridos 06 mandados de busca e apreensão, apreendida uma arma de fogo com várias munições e recuperado um veículo que havia sido furtado a poucos instantes na cidade de Congonhas. Paralelamente, foram realizadas também operações policiais em diversos pontos dos municípios citados, sendo apreendidos diversos veículos em situação irregular.

Hefesto3
Material apreendido pela PM/Foto:Divulgação

É importante salientarmos que o sucesso das nossas ações e operações tem relação direta com a qualidade das denúncias realizadas pela própria comunidade, por isso, se você tem conhecimento da prática de crimes e seus autores, denuncie-os para a Polícia Militar por meio do Disque Denúncia. Basta ligar para o número 181. A ligação é grátis, você não precisa se identificar e suas informações podem ser muito úteis para nosso trabalho.

 

 

 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade