De acordo com o Sindicato dos Transportadores de
Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais,
em torno de 150 motoristas estão parados em frente à Refinaria Gabriel
Passos (Regap), em Betim, na Grande BH
Transportadores de combustíveis e de derivados de petróleo de Minas Gerais entraram em greve na madrugada desta terça-feira por tempo indeterminado. De acordo com o Sindicato dos Transportadores de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque-MG), 150 caminhões estão parados em frente à Refinaria Gabriel Passos (Regap) e outros 100 estão dentro da empresa, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Os grevistas protestama o baixo valor do frete pago pelas distribuidoras, perda de serviço para o transporte por trem, alta carga de impostos e taxas, além dos altos custos dos insumos que incidem sobre o frete.
Os tanqueiros reivindicam reajuste imediato do valor do frete, subsídio no óleo diesel; redução da carga tributária e do PIS/Cofins; recebimento da diária por hora parada e do vale-pedágio, incentivos para a modernização da frota e melhoria da malha rodoviária. Não há registro da Polícia Rodoviária Federal de congestionamento do trânsito na região.
Fonte:http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2016/06/21/internas_economia,774976/transportadores-de-combustiveis-entram-em-greve-em-minas.shtml
Imagem:Reprodução