Em reunião realizada na noite do dia 11 os representantes de clubes confirmaram o interesse na participação de um torneio de futebol ainda este. Com o novo provisório de Taça Lafaiete, a intenção é de que somente equipes locais participem do torneio festivo evitando gastos de deslocamento às cidades vizinhas. Clubes da região que interessarem devem jogar somente em Lafaiete. O campeonato seria disputado em duas chaves classificando os dois primeiros para a semifinal. A intenção é que inicie em meados de setembro e termine no início de dezembro.
Sem recursos em caixa, o presidente em exercício, Paulo Teixeira elaborou um projeto intitulado “Se liga na Solidariedade” como foco voltado para atrair a sensibilidade do empresariado local no apoio às iniciativas da entidade.
A direção da Liga vai apresentar ao deputado Glaycon Franco (PV) e a prefeitura o plano de trabalho para os próximos 2 anos na tentativa de buscar recursos para a manutenção e desenvolvimento. Por outro lado, vivendo, há 2 anos, sem a subvenção oficial, a Liga procura novas fontes de financiamento.
Na próxima sexta feira, dia 20, acontece nova reunião para acertar detalhes do regulamento e definição dos clubes participantes da Taça Lafaiete.
Congresso
Entre os dias 5 a 7 de agosto, o presidente Paulo Andrade participou do 1º Congresso Regional de Ligas, no Tauá Resort Caeté, promovido pela Federação Mineira de Futebol com a presença da cúpula da entidade e o diretor da CBF, o deputado federal Marcelo Aro. Cada Liga recebeu uma caixa contendo 6 bolas profissionais de campo.
Mais informações ligadedesportosdeconselheirolafaiete