27 de abril de 2024 18:55

“ ‘O Sonho Impulsiona’, mas uma vez deixa sua marca e realiza a segunda edição na Escola Moacir de Souza Dias”

Na manhã do dia 16 de setembro, a Escola Estadual Moacir de Souza Dias se transformou em um palco de sonhos e inclusão, onde a esperança floresceu e sorrisos iluminaram o rosto de centenas de crianças e famílias. O evento “O Sonho Impulsiona”, uma parceria emocionante entre o Instituto Sonho de Rua e o Movimento Impulso com apoio do Vereador Erivelton Jayme, acendeu uma enorme chama de solidariedade, aprendizado e oportunidade para todos os que se reuniram.
Das 08h ao meio-dia, a escola se tornou um oásis de alegria e crescimento, oferecendo atividades e serviços gratuitos que buscavam enriquecer as vidas dos jovens e suas famílias. As atrações eram uma fonte inesgotável de inspiração:

Consultas com Nutricionista: Nutrir o corpo e a mente foi uma prioridade, com consultas nutricionais fornecendo orientações sobre uma alimentação saudável e hábitos que alimentam a vitalidade.

Aula de Balé: As crianças puderam dançar seus sonhos em uma envolvente aula de balé, onde a graciosidade e a expressão artística se fundiram em harmonia.

Aula de Jiu-Jitsu: Promovendo disciplina, respeito e autoconfiança, a aula de jiu-jitsu também incentivou a prática esportiva como um veículo para o sucesso.

Diversão no Pula-Pula: O pula-pula inflável trouxe risos e alegria, transformando a escola em um parque de diversões efêmero.

Sabor no Carrinho de Pipocas e Algodão-Doce: Os aromas tentadores de pipocas e algodão-doce encheram o ar, adoçando os paladares de todos.

Teatro Inspirador: Uma emocionante apresentação teatral transmitiu mensagens de superação, inspiração e esperança, iluminando os corações da plateia.

Heróis Solidários em Ação: Personagens carismáticos conhecidos como heróis solidários encantaram as crianças e promoveram valores fundamentais de solidariedade e empatia.

Sorteio de Prêmios, incluindo uma Bicicleta: A ansiedade era palpável durante o sorteio de brindes, culminando na alegria dos sortudos ganhadores, especialmente daquele que recebeu uma bicicleta novinha em folha.

Palestras Educativas Transformadoras: Educação financeira, empreendedorismo e uma empolgante exploração da realidade virtual foram tópicos das palestras educativas que capacitaram os jovens a sonharem alto.

Apoio Psicológico para País: Uma palestra especial voltada aos pais, conduzida por uma renomada psicóloga, abordou questões cruciais relacionadas à saúde mental e ao desenvolvimento infantil.

Varal Solidário e Nutrição com Frutas: O evento promoveu a solidariedade com um varal solidário, onde roupas e itens essenciais encontraram novos lares. Além disso, uma seleção de frutas frescas foi oferecida para garantir uma nutrição adequada.

O evento foi muito celebrado pelos organizadores que agradeceram o patrocínio das empresas Adobro Saúde, Aiqfome, Bike Shop e Construcenter Rede GMinas que foi fundamental para a realização deste grande evento. Outro parceiro muito celebrado foi o Tiro de Guerra que disponibilizou grande parte do seu contingente para o auxílio da execução do evento, sendo fundamental para o monitoramento das atividades e segurança do evento. 

“O Sonho Impulsiona” não apenas superou as expectativas, mas também aqueceu corações com a sua magnitude. Mais de 300 crianças e famílias foram beneficiadas, dando um impulso a cada sonho, a cada aspiração e a cada vida presente.

Enquanto o evento chegava ao fim, ficou evidente que “O Sonho Impulsiona” é uma jornada que nunca termina, um compromisso contínuo com a transformação e o crescimento de nossas crianças e nossa comunidade. O Instituto Sonho de Rua e o Movimento Impulso lançaram as sementes da esperança, lembrando-nos de que os sonhos, quando nutridos e apoiados, têm o poder de impulsionar não apenas vidas, mas todo um futuro de possibilidades.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade