28 de março de 2024 07:11

Representantes do IPHAN visitam Congonhas

IEPHAA presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Kátia Bogéa, o diretor Robson Almeida e a superintendente em Minas Gerais, Célia Maria Corsino estiveram em Congonhas na quinta-feira, 18, para visitarem as obras do Programa de Aceleração do Crescimento das Cidades Históricas (PAC) realizadas na cidade.

O grupo visitou a Romaria, a alameda, o espaço onde será construído o Parque da Romaria, a Basílica do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, as capelas dos Passos da Paixão de Cristo, o Museu de Congonhas e as Igrejas da Matriz de Nossa Senhora da Conceição e do Rosário.

A presidente elogiou muito a cidade. “A cidade está com os recursos todos assegurados e podem seguir tranquilamente com as obras do PAC. Minas Gerais ficou com a maior fatia de recursos do programa. Congonhas foi a cidade que fez a melhor contrapartida e apresentou os melhores projetos. É a primeira vez que venho a Congonhas e estou amando. O Museu de Congonhas é espetacular”, disse Kátia Bogéa.

 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade