25 de abril de 2024 07:28

Manoel de Paula: traficante preso guardava drogas em ninho de galinha em Lafaiete

No dia 11, por volta das 00h30min, os Policiais Militares foram abordados por um cidadão o qual relatou que na Rua José Batista Fernandes, no Manoel de Paula, estaria ocorrendo intenso tráfico de drogas próximo a uma residência abandonada. O denunciante ainda repassou que os usuários fazem contato no local a fim de adquirirem a droga e que ele então entra na casa abandonada e traz a os produtos. Importante frisar que alguns dias atrás receberam esta mesma denúncia, sendo que a informação dava conta que o tráfico realizado naquela rua seria de um autor, o qual reside na mesma rua dos fatos.

A PM visualizou o tal traficante saindo da residência abandonada, demonstrando nervosismo, motivo pelo qual foi abordado e submetido a busca pessoal. O cidadão foi identificado, tendo 19 anos, sendo alvo da denúncia relatada. Da busca pessoal, foi localizado no bolso da blusa do abordado, um tablete de maconha, embrulhada em saco plástico de cor verde. O autor não soube explicar a origem da substância e relatou que estava na casa porque tem criação de galinhas naquele local.

Jovem traficava drogas no Manoel de Paula e guardava produtos em galinheiro
Jovem traficava drogas no Manoel de Paula e guardava produtos em galinheiro

Diante da suspeição do abordado ter saído daquela casa abandonada, das denúncias recebidas e do material encontrado com ele, adentraram na casa através do corredor lateral, sendo que já no corredor foram localizados, 4 tabletes de maconha, todos embrulhados em saco plástico de cor verde, semelhante no embrulho e na forma do material localizado com o autor. Em prosseguimento, deslocaram até o quintal da casa, local onde havia uma criação de galinhas, sendo que no ninho onde uma das galinhas estava chocando foi localizado um recipiente fechado de tampa amarela contendo em seu interior 31 micro tubos menores de cocaína e um micro tubo maior da mesma substância. Abaixo de uma pilha de tijolos ao lado do ninho de galinha, foi localizada uma sacola plástica contendo em seu interior 6 tabletes de maconha, sendo cinco embrulhados em saco plástico da mesma cor do que foi encontrado com o abordado e um deles embrulhado em saco plástico de cor branca, sendo o tamanho e forma bastante parecidos. Nesta mesma sacola ainda havia uma balança de precisão com resquícios semelhantes a maconha. Diante dos fatos, deslocaram até a residência do abordado, que fica bem próxima ao local da abordagem, na Rua Doutor Paládio Albino Andrade, fazendo esquina com a Rua José Batista Fernandes, e fizeram contato com o genitor do abordado, o qual tomou conhecimento da denúncia e autorizou a entrada na residência para realizar buscas.

Destas buscas, foi localizada no quarto do autor uma porção de substância esverdeada análoga a maconha. Portanto, mediante todas as denúncias recebidas, mediante o material localizado com o autor ser análogo ao material encontrado na residência abandonada, mediante a maioria das substâncias encontradas estarem no ninho de uma das galinhas e o autor ter afirmado ter uma criação de galinhas naquele local, deram voz de prisão em flagrante delito ao autor por tráfico ilícito de drogas. Conduzido a Policlínica Municipal para confecção do Auto de Corpo de Delito e, posteriormente à Delegacia de Polícia para as demais providências. Em conversa com o pai do conduzido, este afirmou que seu filho realmente possui uma criação de galinhas no interior da casa abandonada, o que corrobora ainda mais a questão das substâncias encontradas naquele local. O aparelho celular do autor foi apreendido devido às denúncias de que ele também realiza a venda de drogas por telefone.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade