29 de março de 2024 06:54

Túnel da Marechal vira motivo de disputa, polêmica e ironia na Câmara e vereadores sugerem construção de rampa

“Só pobre que passa pelo túnel”, discorreu Toninho do PT

  

Vereador Pedro Américo
Vereador Pedro Américo/Arquivo
Vereador Benito Laporte/Arquivo
Vereador Benito Laporte/Arquivo

Assim que entrou o requerimento do vereador Pedro Américo (PT) que solicitava do  secretário municipal de obras informações se há recurso para execução de obra de acessibilidade na passagem subterrânea Ovídio Barbosa, mais conhecido como túnel da Marechal, com a construção de rampas de acesso, especialmente se é possível a mesma ser realizada ainda neste ano, a polêmica invadiu o recinto da Câmara acalorando o debate. “Eu tenho certeza que o prefeito corre o risco de nem responder este requerimento. Se ele te responde você vai ganhar um presente de natal”, ironizou Benito Laporte (PROS). “Este mesmo requerimento meu foi aprovado nesta Casa em 2014 e até hoje oi prefeito Ivar sequer respondeu”, criticou Carlos Magno (PT). “A resposta do prefeito ou secretário se resumirá a dizer que não tem recursos”, pontuou Sandro José (PSDB).

Vereador João Paulo Pé Quente
Vereador João Paulo Pé Quente/Arquivo
Vereador Sandro José
Vereador Sandro José/Arquivo

Em seguida aos questionamentos o autor ponderou. “Mas é nossa obrigação cobrar informações da prefeitura”, disse Américo.

O vereador Gildo Dutra (PV) sugeriu a construção de uma rampa sobre a linha férrea. “Investir no túnel é jogar dinheiro fora. Ali não tem solução a altura do que  cidade precisa. O certo é construir um  rampa por cima da linha como o apoio da MRS”, frisou.

“Caso fosse eleito, eu tinha em mente elaborar um estudo para melhor destinar o túnel ou mesmo a construção de uma rampa ou passarela com acessibilidade”, discorreu Laporte.

Vereador Gildo Dutra/Arquivo
Vereador Gildo Dutra/Arquivo
Vereador Toninho do PT/Foto:Arquivo
Vereador Toninho do PT/Foto:Arquivo

João Paulo questionou o requerimento do vereador Pedro Américo. “Nada contra o senhor pois  fiquei aqui 4 anos lutando para tentando resolver o problema do túnel. Agora parece que senhor quer fazer média com a população. De nada vai adiantar este requerimento”, frisou.

Em seguida arrancando risos de seus colegas e em tom firme o que lhe é peculiar, Toninho Do PT inflamou as discussões com tons ideológicos. “O atual prefeito era letárgico e agora sua administração foi enterrada pelo povo. De anda adianta a gente ficar discutindo este assunto. O senhor como eleito vereador Pedro tem de cobrar isso do novo gestor. Agora pobre não passa no túnel. O rico passa de carro ou de avião. Aquilo pé um lugar fedorento”, comparou já depois de quase 40 minutos de discussão do requerimento que foi aprovado por 10 votos favoráveis e 2 contrários.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade