23 de abril de 2024 04:11

Zelinho é eleito presidente do CISRU e lançado à presidência da AMM

Zelinho gradeceu o apoio de todos os prefeitos pela oportunidade de presidir o CISRU novamente, à secretária executiva do Consórcio, Ormesinda M. Barbosa Salgado, pela competência ao colocar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) como modelo de gestão para Minas e o Brasil/Divulgação

O prefeito de Congonhas, José de Freitas Cordeiro (Zelinho) foi eleito pela terceira vez presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência (CISRU) da Macrorregião Centro-Sul de Minas Gerais. A eleição e a posse dos Conselhos Diretor e Fiscal aconteceram nesta quinta-feira, 21, na sede do Consórcio, em Barbacena. O CISRU atende 51 municípios filiados e abrange as microrregiões Congonhas/Conselheiro Lafaiete, São João del-Rei e Barbacena. Anteriormente o prefeito reeleito de Congonhas havia presidido o Consórcio em 2013 e em 2014.

zelinho-e-prefeitos
O prefeito de Congonhas, José de Freitas Cordeiro (Zelinho) foi eleito pela terceira vez presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência (CISRU) da Macrorregião Centro-Sul de Minas Gerais/Divulgação

“Agradeço ao apoio de todos os prefeitos pela oportunidade de presidir o CISRU novamente, à secretária executiva do Consórcio, Ormesinda M. Barbosa Salgado, pela competência ao colocar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) como modelo de gestão para Minas e o Brasil. Espero contribuir juntamente com os prefeitos para fortalecer ainda mais este Consórcio, que tem salvado muitas vidas em nossa região”, diz Zelinho.

O prefeito eleito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus, aproveitou a assembleia para pedir o apoio dos prefeitos dos 51 municípios que compõem o CISRU à candidatura de Zelinho para presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), dizendo da importância da união de todos eles para que a região tenha um representante como presidente da entidade. Comunga da mesma ideia os prefeitos eleitos de Hélio Campos, de Ouro Branco; Fábio Vasconcelos, de Jeceaba; Marcos Bellavinha, de Carandaí; José Walter, de Entre Rios de Minas; e Elias Ribeiro de Souza, de São Brás do Suaçuí.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade