
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 26/12, o prefeito de Lafaiete Ivar Cerqueira (PSB) tocou em dois assuntos veiculados pelo site/jornal CORREIO DE MINAS, em que o eleito, Mário Marcus, criticou na quinta feira passada, dia 22, as nomeações de concursados e falta de informação sobre situação do município no período de transição, em especial a folha de pagamento.
Ivar rebateu seu sucessor sobre as efetivações de contratados nos últimos meses e saiu em defesa de quem foi aprovado no concurso público. “Se efetivar os concursados é irresponsabilidade, quero levar esta irresponsabilidade comigo”, afirmou. Mário Marcus criticou o prefeito insinuando que as nomeações seriam responsáveis já que o novo governo é que saberia quais setores precisariam de servidores convocados. As convocações de concursados diminuem as vagas disponíveis para os contratados e cargos deconfiança, por exemplo. “O concurso é para isso, para acabar com as mamatas. Parabéns a você que fez o concurso e foi aprovado. De fevereiro a setembro efetivamos 364 aprovados. Para cada um que entrou, um contratado saiu. Não houve

prejuízo para o município, pelo contrário. E nos últimos três meses foram 45 efetivados e não mais de 70 como dito, sendo 18 em outubro, 26 em novembro e apenas um em dezembro”, frisou.
Quanto à falta de informação sobre a folha de pagamento, Ivar afirmou que as equipes de transição estão trabalhando em harmonia e que se faltam informações, é porque não foram solicitadas.