Entidade ganha peso com a volta dos prefeitos tucanos Zelinho (Congonhas) e Hélio Campos (Ouro Branco) a entidade
O prefeito de Lafaiete, Mário Marcus (DEM), foi aclamado agora a pouco como o novo presidente da Associação Micro Regional dos Municípios do Alto Paraopeba (Amalpa).
Com mais de 20 prefeitos na assembleia, mostrando já a nova cara da entidade, o prefeito defendeu que a missão da entidade ultrapasse os serviços prestados e se torne uma instância de união regional e crescimento. “Aqui é o local adequando para discutirmos os problemas comuns na saúde, na educação, na segurança pública. Precisamos ampliar os serviços prestados pelos diversos consórcios que atendem as cidades da nossa região”, frisou.
Mário defendeu a criação de um departamento de convênios dentro da Amalpa para auxiliar tecnicamente os prefeitos na captação de recursos estaduais e federais. “Precisamos mostrar a força da nossa região, mas para isso a união é necessária e fundamental. A Amalpa será um fórum de discussões permanente de nossos problemas”, assinalou.
Fala do deputado
O deputado Glaycon Franco, de volta as reuniões da entidade, defendeu que a entidade tenha “uma nova cara” para valer a força da região. Ele adiantou que está empenhado em trazer um escritório da secretaria de saúde e a educação para Lafaiete. “Temos que ser respeitados conforme Barbacena e São João Del Rei. Para isso temos que mostrar ao Governo do Estado força, coesão e unidade. Sou um soldado em prol da região”, afirmou, defendendo que a nova diretoria da Amalpa converse com cada prefeito para conhecer o que cada um pensa e deseja para a entidade.
A convite do prefeito de Queluzito, Célio Pereira, a próxima reunião acontece na cidade no dia 17 de fevereiro.
Os prefeitos tucanos Zelinho (Congonhas) e Hélio Campos (Ouro Branco) anunciaram volta a entidade. A intenção é que pelo menos 20 município estejam filiados a entidade. Hoje são 13.
Após a reunião aconteceria a eleição dos presidentes do Casip (consórcio de iluminação) e Cisap (consórcio de saúde).
Fotos:CORREIO DE MINAS