28 de abril de 2024 15:29

Fim das espera e das filas: crianças serão atendidas diretamente no hospital São Vicente sem passar pelo pronto socorro

O prefeito de Lafaiete, Mário Marcus (DEM), e o vice prefeito, Marco Antônio (PSDB), anunciaram agora a pouco uma medida que impacta diretamente na vida das famílias.

Após anos de luta e inúmeras reivindicações, os pais não terão mais que passar pela triagem do pronto socorro para o atendimento pediátrico.

A partir de segunda feira, dia 12, as crianças serão atendidas diretamente no São Hospital São Vicente ponde fim a “via crucis” da espera de longas filas e demora na policlínica.

A medida já era cobrada há vários anos por pais, vereadores e usuários do sistema municipal de saúde. A iniciativa vinha sendo costurada entre o Ministério público diretoria do hospital e a prefeitura. No último sábado, já prevendo o início do atendimento direto e de portas abertas, a diretoria do hospital inaugurou as salas de observação e estabilização já visando a ampliação do atendimento. A conquista coroa uma grande notícia para os lafaietenses na saúde.

Mário Marcus, em um vídeo postado no site da prefeitura, garantiu que os recursos financeiros e humanos para cumprir a medida serão garantidos.

Mais informações em breve.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade