24 de abril de 2024 20:14

Pelo 14º dia consecutivo, Ouro Branco confirma casos de COVID; em 24 horas foram 6 recuperados

A Prefeitura Municipal de Ouro Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulga o Boletim Epidemiológico sobre o Coronavírus. No dia 21/07, às 14h, são 1134 casos notificados de pessoas residentes em OB, sendo:

  • 606: curados síndrome gripal (pessoas que manifestaram sintomas de gripe, foram monitoradas por 10 dias e já estão recuperadas)
  • 350: descartados por exame da Funed/PCR
  • 39:Em monitoramento (São acompanhados pela Secretaria de Saúde moradores com síndromes gripais em geral e moradores que tiveram contato direto com casos confirmados).
  • 01:Internados suspeitos: Internados no HRC na Ala Síndromes Respiratórias/ Rede Particular ou internado fora do Município: suspeitos pois aguardam resultado de exame.
  • 00: Óbito suspeito investigado: Pessoa que estava internada na Rede Hospitalar e faleceu, mas que ainda é aguardado resultado de exame para a doença Covid-19.
  • 138:confirmados, destes:
  • 90: recuperados (Casos positivos monitorados por 10 dias e que não apresentam mais sintomas).
  • 42: em monitoramento de 10 dias
  • 03: Internados
  • 02: óbitos confirmados
  • 01: óbito em investigação

Esclarecimentos Secretaria Municipal de Saúde

A Prefeitura de Ouro Branco, por meio da Secretaria de Saúde, informa que foram confirmados 4 (quatro) novos casos de Covid-19 de pessoas residentes em Ouro Branco nessa terça-feira, dia 21/07.

Essas pessoas confirmadas (74, 52, 39 e 34 anos) passam bem, e, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, fazem isolamento social em suas respectivas residências.

Deu negativo o resultado de exame para Covid-19 do paciente de 58 anos que está internado em CTI no Hospital Bom Jesus em Congonhas. Essa pessoa segue internada para seu tratamento de saúde, mas, seu caso não é mais considerado suspeito para Covid-19.

Recebeu alta hospitalar pessoa de 40 anos que estava internada na Rede Hospitalar de Ouro Branco e seu caso era considerado internado suspeito. Essa pessoa passa bem, terminou seu tratamento de saúde, e, agora faz isolamento social em sua residência.

Internados confirmados

Segue internado no CTI Hospital Bom Jesus em Congonhas paciente de 66 anos (exame confirmado para Covid-19). Também segue internada (caso confirmado anteriormente) no em CTI Rede Hospitalar de Ouro Branco pessoa de 64 anos (exame confirmado para Covi-19). O terceiro caso de pessoa internada confirmada é de paciente de 41 anos que segue internado na Rede Hospitalar de Ouro Branco, o quadro é estável e, até o momento, sem a necessidade de intervenções mais complexas.

Internado suspeito investigado

Segue internada na Rede Hospitalar de Ouro Branco pessoa de 36 anos e que ainda aguarda resultado de exame para a Covid-19. Essa pessoa tem quadro estável e, até o momento, sem a necessidade de intervenções mais complexas.

Óbito suspeito investigado

Deu negativo o resultado de exame para Covid-19 da pessoa de 74 anos que faleceu na manhã de sábado, dia 18/07. Essa pessoa estava internada na Rede Hospitalar de Ouro Branco e faleceu por complicações de saúde (exame deu negativo para Covid-19). A Prefeitura de Ouro Branco e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde manifestam pesar e se solidarizam com a família.

Segue em investigação o óbito que ocorreu na sexta-feira, dia 26/06. O paciente morador de Ouro Branco, sexo masculino, 84 anos, estava internado há mais de 1 mês e que o exame havia confirmado para Covid-19. O paciente apresentava histórico de complicações de saúde (outras questões além do Covid), seu quadro teve piora, vindo a falecer. O óbito é investigado pela Secretaria Municipal de Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde. A Prefeitura de Ouro Branco e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde manifestam pesar e se solidarizam com a família.

Óbitos confirmados por Covid-19

A Prefeitura de Ouro Branco, por meio da Secretaria de Saúde, informa com pesar que faleceu na quarta-feira, dia 15/07, paciente de 80 anos que está internado na Rede Hospitalar de Ouro Branco e seu exame havia dado positivo para Covid-19.

Essa pessoa estava internada desde o dia 14/07 e apresentava histórico de problemas de saúde. Na quarta-feira, infelizmente, o quadro teve piora, vindo o paciente a falecer. A Prefeitura de Ouro Branco manifesta profundo pesar, se solidariza e deseja condolências aos familiares.

O primeiro óbito de morador de Ouro Branco com Covid-19 foi registrado no dia 03/07, paciente de 60 anos.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade