A Associação de Cultura Afro-Brasileira de Ouro Branco (Acafro), entidade apoiada pela Gerdau, participa da programação especial de férias do MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, em Belo Horizonte. A associação se apresentará no dia 22 de julho, às 14h, com a tradicional roda de capoeira composta por ritmistas, cantadores e capoeiristas, que farão demonstrações de performance física da capoeira, além de uma apresentação solo de capoeira ao toque de tambores com Samba Reggae e Senegal.
Para Wanderson de Campos, coordenador da Acafro, é sempre importante participar de atividades que integram conhecimento e diversão. “Recebemos com alegria o convite para participar da programação de férias do MM Gerdau. É um bom momento para promover o fortalecimento da cultura, a troca de experiências e intercâmbio cultural entre os alunos da associação e o público que prestigia a nossa apresentação”.
Até o dia 29 de julho, o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal promove uma programação especial de férias com diversas atividades gratuitas para as crianças, pais e acompanhantes. Este ano, novas temáticas são abordadas por meio de dinâmicas e oficinas com diversos horários ao longo de toda a tarde. Dessa forma, os participantes podem conhecer diferentes atividades ou dedicar mais tempo nas que mais gostaram. Confira a programação completa das oficinas de julho em www.mmgerdau.org.br/programe-se/ferias-e-no-museu-3/
Sobre a Acafro
A entidade está há sete anos em Ouro Branco, Congonhas, Entre Rios de Minas e Lobo Leite. Atualmente, o projeto oferece aulas de capoeira, percussão, teatro e dança de rua. A iniciativa é direcionada pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da empresa, e atende crianças e adolescentes a partir dos cinco anos de idade.