19 de abril de 2024 16:56

Bombeiros resgatam paca em quintal de residência em Lafaiete

Bombeiros resgatam paca em quintal de residência em Lafaiete/Divulgação

Na manhã de ontem, dia 21, os militares do Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete foram acionados a comparecer  em uma residência no bairro Morada do Sol onde segundo o solicitante, de 26 anos,  uma paca apareceu no interior de seu quintal . O animal encontrava-se acuado e bastante assustado porém não apresentava ferimentos.

Com o uso de equipamentos de proteção e de captura os bombeiros recolheram a paca e a conduziram ao Centro de Zoonoses do município onde seria avaliada e segundo a veterinária de plantão ela seria solta posteriormente em seu habitat natural.

Informações

A paca é um roedor que vive em bandos e tem hábitos noturnos. Geralmente pesam entre 96 a 12 kg e se alimentam de frutas e leguminosas e neste caso específico provavelmente se perdeu de sua prole e devido também ao alto índice de Queimadas e a destruição de seus habitats naturais esses animais tendem a procurar as áreas urbanas à procura de alimentos e também proteção,  fugindo dos perigos causados pelos incêndios desta época do ano.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade