19 de abril de 2024 23:03

3 jovens são brutalmente assassinados em Lafaiete e região; 5 suspeitos são presos

Nesse final de semana, a Polícia Militar atendeu três ocorrências de homicídios, sendo um tentado em Conselheiro Lafaiete e dois consumados no município de Congonhas.
Em diligências, a Polícia Militar conseguiu localizar e prender os autores dos crimes, conduzindo à Delegacia de Polícia seis homens, dois menores de idade e um indivíduo suspeito de autoria, todos apresentando passagem policial.

A atuação da Polícia Militar também logrou êxito na apreensão de seis armas de fogo provavelmente utilizadas no cometimento dos crimes, munições e drogas.
Na tarde dessa sexta-feira, 06 de maio, a Polícia Militar em Conselheiro Lafaiete deslocou ao Bairro Paulo Sexto a fim de verificar denúncia de disparos de arma de fogo e deparou com um jovem de 17 anos, alvejado na região abdominal, o qual foi imediatamente socorrido para atendimento médico e no momento encontra-se em quadro clínico estável.

Em diligências, a Polícia Militar levantou informações de que os autores teriam envolvimento com o tráfico de drogas, dentre outros crimes e em rastreamento, teve êxito na localização dos quatro envolvidos, tratando-se de dois menores de 16 anos e dois homens (19 e 23 anos).

Em posse deles foram apreendidos dois revólveres, calibre .38 e .32, e ainda durante as diligências, uma motocicleta furtada foi apreendida.
Após receberem voz de prisão e de apreensão, eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia juntamente com os materiais apreendidos.

No período da noite, a Polícia Militar em Congonhas foi acionada no Bairro Lamartine também em virtude de denúncia de disparos de arma de fogo.
No local deparou com um jovem de 19 anos, caído ao solo, bastante ensanguentado.
De imediato foi procedido socorro ao jovem, no entanto, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Em sua companhia estava um homem de 24 anos, também baleado e socorrido ao hospital., estando em quadro clínico estável.

As primeiras informações deram conta de que os autores seriam quatro indivíduos estando em um veículo Fiat Punto de cor preta.
Assim, em diligências e rastreamento, o veículo com os autores (19, 21, 30 e 31 anos) foi abordado em Conselheiro Lafaiete, em uma interceptação na Rodovia BR 040, logo na entrada da cidade.

Indagados sobre qual seria a motivação do crime, eles alegaram vingança, haja vista ocorrência pretérita em que a vítima tentou contra a vida do primo de um dos autores.
Na ação foram apreendidos em posse deles uma pistola calibre .380, dois revólveres calibres .38 e um revólver .32.
Eles foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia.

Na noite do dia seguinte, 08 de maio, acionada para atender a mais uma ocorrência de disparo de arma de fogo, a Polícia Militar em Conselheiro Lafaiete, deslocou ao Bairro Jardim do Sol onde deparou com um homem de 22 anos e uma mulher de 24 anos, com várias
perfurações pelo corpo.
O homem estava caído ao chão e a mulher, sentada no banco do passageiro de um automóvel Fiat Pálio.
Uma equipe do Samu se fez presente e constatou o óbito das vítimas. A Perícia Técnica apreendeu 23 estojos de munições .40 e 9mm, 03 buchas de maconha e 02 livros contendo contabilidade do tráfico de drogas, levantando indícios que a motivação do crime tenha provável relação com o tráfico de drogas.

Em diligências, a Polícia Militar levantou a informação de que uma motocicleta de cor cinza de pequeno porte foi utilizada pelos autores.
Os trabalhos da Polícia Militar chegaram até a identificação e condução de um dos suspeitos (21 anos) à presença da autoridade policial.
As diligências continuam em andamento para localização dos demais possíveis envolvidos no crime.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade