18 de abril de 2024 22:24

Governo de Minas estuda asfaltamento de diversas estradas da região

Após a entrega das obras de melhoramento e pavimentação da MG-275, indicadas pelo deputado estadual Glaycon Franco e realizadas pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas (Setop) e do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG), o deputado voltou a solicitar melhoria das rodovias da sua região.

No dia 03 de agosto, o deputado estadual Glaycon Franco esteve, novamente, com o diretor-geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais – DEER/MG, Djaniro da Silva, acompanhado do prefeito de Ritápolis, Higino Zacarias de Souza, do vereador de Congonhas, Vagner Luiz de Souza (Koelhinho), e dos representantes do bairro Pequeri, em Congonhas, Maria Gessi de Carvalho Marques e Marcone Alvarenga.

Durante a reunião, o deputado e os representantes apresentaram alguns documentos e imagens reforçando a necessidade de obras de segurança dos motoristas e pedestres que transitam por essas vias.

Deputado Glaycon Franco e lideranças de Congonhas/Divulgação

Entre os pedidos solicitados pelos representantes, estavam o de melhoria na BR-383. De acordo com o deputado Glaycon Franco, este assunto é desde 2013, quando esteve no DEER, pedindo melhoria no trecho que vai de Congonhas até São Brás do Suaçuí. Glaycon enfatizou que existem várias comunidades como, por exemplo, a do Pequeri e a do Capão, que estão localizadas nesse trecho, por onde passam, diariamente, vários estudantes da região. Para garantir mais segurança das pessoas e dos animais que transitam no local, Glaycon solicitou a implantação de passarelas, de uma passagem subterrânea, de quebra-molas e de radar.

Na época, foi autorizada a obra e divulgada nas mídias da região, criando expectativa na população, mas o projeto não concretizou e o deputado continuou marcando reuniões com os departamentos responsáveis e com as lideranças municípios da região.

O deputado também destacou outro pedido feito anteriormente ao DEER que é o de melhoria na BR 494 que fica entre os municípios de São João del-Rei e Ritápolis. O trecho de Ritápolis até município de São Tiago foi citado pelo deputado Glaycon e pelo prefeito Higino.

Ainda na reunião, Djaniro declarou que fará o melhor trabalho possível para atender aos pedidos, mas que antes de tudo, é necessário passar para o departamento técnico que vai determinar a melhor maneira de executar essas obras, mas que no final tem resultado, tem compromisso nosso.

Ao final da reunião, o deputado e os representantes juntaram todos os documentos e protocolaram no DEER que ficou responsável por enviar, posteriormente, ao departamento técnico para criação de projeto para as rodovias.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade