Pelo menos 100 engenheiros e técnicos manifestaram apoio a eleição do candidato Lúcio Borges ao comando do CREA Minas, e de Jobson Andrade, atual presidente do CREA, a presidente do Conselho Federal (Confea). O ato aconteceu na última sexta feira, 17, no Restaurante Moinho Velho, na BR 482, e contou com a presença de lideranças políticas e da sociedade civil organizada. A eleição acontece no dia 15 de dezembro.
O engenheiro e presidente Sociedade de Engenheiros da Região do Alto Paraopeba (SOREAR), Crispim Ribeiro, entidade que apoia os candidatos, apresentou uma lista de reivindicações, entre as quais a reestruturação da inspetoria em Lafaiete, e a instalação da Mutua (benefícios) e ENGECRED (Banco do CREA). Outra demanda seria a participação efetiva de Lafaiete e região na elaboração do Edital da nova concessão da BR040, em curso no Governo Federal.
Diversas lideranças entre as quais o professor João Vicente, o presidente da Câmara, Sandro José, o assessor do deputado Glaycon Franco (PV), Douglas Carvalho, manifestaram apoio às chapas. Eles defenderam maior inserção do CREA em Lafaiete. “A nossa Casa Legislativa está a disposição dão CREA para assuntos de interesse do município”, salientou Sandro.
Discursam em nome de candidato Lúcio Borges, que se ausentou devido a morte seu cunhado, os engenheiros, Jean Marcus, e o ex vereador de Belo Horizonte, Tarcísio Caixeta, que elogiaram a ampla presença de profissionais no evento e apoio as candidaturas. “Quando maior a presença dos nossos profissionais na eleição aqui proporcionalmente, será o apoio e a contrapartida da entidade a Lafaiete, em diversas frentes de trabalho e desenvolvimento de projetos locais”, reforçou Caixeta.
O evento em Lafaiete foi organizado pelo ex secretário de obras, Túlio Dutra, SOREAR e pela empresa Localix.