Menos de 20 horas do assalto Casa Paroquial do Bom Pastor, na Santa Matilde, e agressão ao pároco Roberto de Carvalho Bruno, uma operação prendeu na tarde de ontem, dia 12, identificação de cinco suspeitos de envolvimento no crime, sendo dois homens e três mulheres.
uma suspeita foi conduzida pela Polícia Militar à Delegacia de Polícia Civil, sendo seu depoimento foi colhido pelo delegado Dr. Daniel da Delegacia de Furtos e Roubos. A mulher confessou a participação no crime, e possibilitou assim a confirmação da identidade dos demais suspeitos.
Durante um patrulhamento de rotina pelo bairro São João, uma equipe da Polícia Militar deparou com um indivíduo que ao avistar a viatura fugiu, deixando para trás, dentre outros materiais, certa quantidade de drogas e um aparelho celular. Através do material recolhido, foi possível verificar que o indivíduo fugitivo era um dos autores que praticaram o roubo na casa paroquial, e que já havia sido identificado pelo trabalho conjunto de levantamentos realizado pelas Polícias Civil e Militar.
Assim, após diligências realizadas na residência do suspeito, este foi localizado juntamente com dois comparsas, um homem e uma mulher, além de uma submetralhadora artesanal utilizada no roubo, certa quantidade de drogas e dinheiro. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Conselheiro Lafaiete. Um Gol usado no crime também foi apreendido.
Fonte: Lafaiete Agora/José Carlos Vieira