Uma ação rápida da Polícia Militar evitou que uma relojoaria fosse assaltada na manhã desta sexta-feira no centro de Barbacena. Após uma denúncia anônima relatando que ao comércio estaria sendo assaltada naquele momento, os militares chegaram ao local e conseguiram abordar os dois suspeitos que ainda se encontravam no interior da relojoaria recolhendo as mercadorias do estabelecimento.
Eles foram detidos e encaminhados para a Delegacia. Os funcionários sofreram agresssões. Foram apreendidos, uma arma de fogo, um aparelho celular e certa quantia em dinheiro que estavam de posse dos suspeitos. Um veículo, cor preta, foi localizado em uma rua do centro da cidade com a porta aberta e a chave na ignição, possivelmente dando cobertura aos suspeitos.
Um outro veículo com dois suspeitos também foi apreendido pela PM. A apreensão acorreu após consulta realizada através de imagens de um circuito de câmeras obtidas através da praça de pedágio pela Via 040, onde foi constatado que um táxi branco havia passado no local com os suspeitos.
O veículo foi interceptado por militares do 31º BPM em Conselheiro Lafaiete, sendo dois homens detidos. Os quatro elementos são oriundos da região Metropolitana de Belo Horizonte.
Fonte: Vertente das Gerais