A Secretaria Municipal de Barbacena confirmou agora a tarde a morte de ouro-branquense, C. M. A. F., 41 anos, com suspeita de febre amarela. O registro do óbito aconteceu por volta das 14:23 horas. É a 5ª morte registrada no Município, 4 delas no Hospital Regional e uma na Santa Casa de Misericórdia. Ontem, dia 27, um paciente de Piranga, O.C.R, 57 anos, que estava internado no Hospital Regional de Barbacena desde o dia 23 de janeiro, com suspeita de febre amarela, faleceu por volta das 21:00 horas.
Na quinta feira passada, dia 25, foram mais 3 mortes por suspeita da febre amarela. Um dos pacientes é proveniente de Itaverava que estava internado em Lafaiete. O homem que não teve o nome e a idade revelada era morador da localidade de São José do Batieiro. Em Barbacena, um morador de Senhora de Oliveira, morreu com suspeitas da doença. O 3º foi um morador de Barbacena, de 42 anos, também faleceu por febre amarela.
Os 5 casos, o atestado de óbito apontou “falência múltipla dos órgãos e febre hemorrágica”. Os materiais colhidos serão devidamente enviados para a FUNED, conforme normas técnicas estabelecidas pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde. O diagnóstico definitivo será feito após os exames laboratoriais realizados na FUNED. A grande preocupação é grande já que a cidade tinha registrado nos últimos dias 9 casos suspeitos ainda em fase de exames.
11 suspeitos
Pelo menos onze pessoas estão internadas em Barbacena, no Hospital Regional, com suspeita de febre amarela. Uma dessas pessoas é de Barbacena, as demais são de cidades que fazem parte da Macrorregião. De Piranga são pelo menos 8 casos.
Cidades
Em outras cidades a situação é de alerta. Em Jeceaba, um homem da comunidade de Bituri foi diagnosticado com febre amarela e está internado em Belo Horizonte com febre amarela. Há cerca d e30 dias, um macaco foi encontrado morto na localidade de Brumadinho, em Entre Rios de Minas, com positivo para a doença. Ele foi levado para análise.