30 de abril de 2024 16:21

Após ameaças de cancelamento, Piranga confirma o carnaval

Depois de mais de duas horas de reunião, o prefeito José Carlos (PV), representantes de blocos e vereadores chegaram a um consenso e decidiram pela realização do carnaval em Piranga. A decisão aconteceu a menos de 30 minutos em reunião na Câmara Municipal, mas antes porém foi feita uma explanação técnica sobre a situação do Município promovida pela Secretaria Municipal de Saúde.

A ameaça real de cancelamento era em virtude da situação da febre amarela no Município que tem 15 casos, destes 8 confirmados e 7 ainda em análise de exames. Duas pessoas da zona urbana vieram a óbito. O governo do Estado enquadrou a cidade em estado de emergência.

A secretaria de saúde informa que todos que vierem devem vir vacinados contra a febre amarela. O prazo de imunização é de 10 dias, o que quer dizer que para o carnaval as pessoas já deveriam ter sido vacinas.

Uma blitz educativa acontecer, no sábado de carnaval, dia 9, como os profissionais da saúde atuando na conscientização, prevenção e vacinação. Alguns setores, diante da situação, eram desfavoráveis a realização da festa, mas a pressão dos blocos foi mais forte. A responsabilidade da decisão recaiu sobre todos os representantes na reunião. Piranga tem um dos carnavais mais agitados da região.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade