Depois de inúmeros pedidos, a prefeitura atendeu aos moradores e comerciantes da parte baixa da cidade, em especial da Rua D. Campolina, e levantou um muro tapando uma entrada existente debaixo do viaduto Duartina Nogueira usada para o esconderijo de drogas e ponto de prostituição. A situação de risco social durava há mais de 2 anos.
No local, os meliantes comercializam diversos tipos de entorpecentes, tomaram o espaço, intimidavam e até mesmo ameaçavam mulheres, idosos como afrontavam as pessoas. A situação era de vulnerabilidade na região e os moradores sentem a sensação de falta de segurança.
Pequenos roubos e furtos são constantes. Muitos comerciantes e empresários cobravam uma atitude da prefeitura na tentativa de inibir a situação de violência.
O buraco, atrás de uma extinta bancada de revista, era entrada para um pequeno túnel de pouco mais de 20 metros era usado por moradores de rua, consumidores e traficantes. Ele era também utilizado para pernoite e local de necessidades fisiológicas espalhando mau cheiro insuportável. Por diversas vezes, nossa reportagem também flagrou uma movimentação constante de entra e sai do buraco.
Apesar de não ser a solução definitiva para o tráfico na região, o acesso tampado vai inibir a ação de traficantes e outros indivíduos que atuam na área.