O prefeito Mário Marcus (DEM) confirmou que o local hoje funciona a delegacia das mulheres vai em breve se tornar um posto policial avançado. A intenção é levar mais segurança perto da rodoviária, local onde há constante tráfico de drogas, prostituição, roubos e alvo de inúmeras reclamações dos lafaietenses. “Queremos levar mais policiamento aquela região central local onde os cidadãos cobram mais intervenção da Polícia Militar e o policiamento mais ostensivo”, disse Mário. Já a delegacia das mulheres e local onde são confeccionadas as carteiras de identidade serão transferidas para uma área da PM no Campo Alegre onde funcionava um ponto de registro de ocorrências. “Esta região central perto da rodoviária precisa de uma atenção maior. Precisamos da Polícia militar mais perto ali”, afirmou o prefeito.
Escritório da saúde
Estão bem adiantadas as negociações para a instalação de um escritório da saúde em Lafaiete ligado diretamente a superintendência regional. A descentralização dos serviços vai facilitar a vida da comunidade regional e dos municípios, que não mais precisam se deslocar até Barbacena para tratar e resolver os problemas ligados a área.
O local escolhido para abrigar o espaço será na sede da secretaria municipal de saúde, no antigo fórum. “Lafaiete aos poucos vai dando um salto de independência em relação a Barbacena que concentrou inúmeros serviços do governo do Estado”, avaliou o deputado Glaycon Franco, entusiasta da iniciativa.