18 de abril de 2024 17:42

Garimpando – Meu Colégio Abençoado – 24

MAIS VITÓRIAS DE MEUS ALUNO(A)S NO NAZARÉ

Já falei sobre três alunas que foram premiadas em concursos nacionais de alto nível nos meus últimos anos de magistério, que aconteceram no Colégio Nossa Senhora de Nazaré”.

            Para terminar esta série de artigos sobre os meus tempos no  amado Colégio “Nossa Senhora de Nazaré,  hoje vou falar de um aluno do Curso Científico, do qual eu era professora de Redação.

            EM 1999, a revista “Isto É” lançou um concurso nacional para seus leitores. Consistia na complementação de duas historinhas e o prêmio era a publicação na revista dos textos vencedores. Levei a revista para a sala de aula e desafiei os alunos a fazerem a conclusão.

            O resultado veio em uma revista “Isto É” de outubro de 1999.

Colégio “Nossa Senhora de Nazaré” / Reprodução

E imaginem o que deu a minha “invenção de moda” de levar a revista para a sala de aula?… UM DOS MEUS ALUNOS FOI O VENCEDOR DO CONCURSO DE UMA DAS HISTORINHAS!!! Mais uma das vitórias em concurso de nível nacional

            O vencedor foi meu aluno Fernando Rodrigues Bruno, que teve seu texto escolhido entre os textos de  mais de 150 concorrentes de todo o Brasil. Vou transcrever o texto já completo com a conclusão premiada de Fernando:

            “Aconteceu no domingo 6, em Mount Chastta, na Califórnia. Joy Glassman, 60 anos, provocou cinco incêndios. O motivo é que seu filho, Jason Robertson, acabara de entrar para o Corpo de Bombeiros e Joy pensou em ajudá-lo no seu início de carreira dando-lhe bastante trabalho. De fato, o filho participou do grupo de bombeiros que apagou todos os incêndios. Mas a mãe, vendo o sucesso do plano, prometeu para si mesma que ajudaria também a filha caçula a começar com êxito a sua carreira na força policial da Califórnia. E não deixou por menos: deu um telefonema anônimo para a delegacia e, com isso, ajudou a filha a solucionar os cincos casos de incêndio que tinham acontecido.no domingo. Imaginem o que aconteceu e agora concluam minha história…”

            Agradeço imensamente A PATRÍCIA SANTOS REZENDE, ADELAIDE DE OLIVEIRA, PATRÍCIA  GONZAGA DE CARVALHO e FERNANDO RODRIGUES BRUNO por esses magníficos presentes que me deram em meu final de carreira no Magistério!!!

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade