29 de março de 2024 09:26

Santa Quitéria receberá melhorias no sistema de captação e distribuição de água

A comunidade de Santa Quitéria terá ainda mais qualidade de vida com a ampliação do sistema de abastecimento de água, graças ao trabalho desenvolvido pelo Governo Municipal de Congonhas junto à Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA). A concessionária iniciou os trabalhos no bairro na última semana, com a construção de uma adutora e urbanização da área onde serão instalados um novo poço artesiano e um reservatório. Os trabalhos também incluem padronização das ligações prediais e implantação do tratamento de água. A previsão é de que a obra seja concluída em abril. No entanto, a água tratada deve começar a ser distribuída ainda na primeira quinzena de março. A empresa também está avaliando o aprimoramento desse serviço no Pequeri.

Santa Quitéria terá ainda mais qualidade de vida com a ampliação do sistema de abastecimento de água/ Divulgação

As melhorias que serão implantadas em Santa Quitéria incluem captação, tratamento, controle de qualidade, reservação e distribuição de água, além de manutenção em redes e ligações e disponibilização de equipamentos para garantir a prestação desses serviços.

A partir de março, será cobrada tarifa referente ao consumo de água. Nos primeiros três meses a concessionária irá cobrar somente a taxa mínima. A tabela de tarifas, cobrada pela COPASA em todos os municípios onde atua, é estabelecida pela Agência Reguladora dos Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (ARSAE MG).

Melhorias no abastecimento de água no Pequeri

A COPASA informa que está realizando estudos técnicos para ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água no Pequeri, com implantação de novo reservatório, tratamento de água e padronização das ligações de água.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade