18 de abril de 2024 14:50

Vereador Darcy da Barreira salienta importância da reconstrução no Bairro Santa Cruz e a criação de uma nova creche

Usando a Tribuna da Câmara, o Vereador e Presidente da Câmara, Darcy José de Souza (SD), mais conhecido como Darcy da Barreira, voltou a solicitar ao governo municipal a inclusão da reconstrução Escola Sebastião Lameu da Silva no plano de prioridades da prefeitura.

Visita em Janeiro garantiu a construção da escola Sebastião Lameu da Silva/ Aqruivo

Em seu discurso Darcy lamentou que o informativo da prefeitura lançado recentemente não consta a obra na listagem a serem executadas em 2018. “A gente agradece ao prefeito a limpeza de nosso bairro e esperamos que se estenda a toda a nossa região da Barreira. Ficamos satisfeitos em saber que a prefeitura prepara um leque de obras como asfaltamentos, unidade de saúde, porém, não enumeram a reconstrução de nossa escola com uma das prioridades. Esta é uma demanda antiga da região. Acreditamos que tenha sido um lapso ou esquecimento ao não citar a obra da escola e que em breve nossa comunidade possa comemorar esta conquista”, afirmou. “Reiteramos a confiança em nosso prefeito”, reforçou.

Darcy também citou a criação de uma creche com a reconstrução do prédio da escola. “Sabemos do déficit de vagas na educação infantil, mas quem sabe nossa comunidade também seja contemplada com uma creche para ajudar os pais a poderem trabalhar e melhorar o renda familiar”, disse.

Darcy lembrou a visita ocorrida no dia 12 de janeiro com a presença do prefeito Mário Marcus (DEM), o vice, Marco Antônio (PSDB), Secretário Municipal de Educação, Moisés Matias, quando visitam o bairro Santa Cruz para definir o projeto de reconstrução da antiga Escola Sebastião Lameu da Silva.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade