O prefeito Mário Marcus (DEM) avaliou como de extrema importância o resultado da viagem a Brasília. Entre os dias 5 a 7, ele visitou o Ministério da Integração Nacional, acompanhado do deputado Leonardo Quintão (PMDB), onde reuniu-se em audiência com o Secretário da Defesa Civil, Coronel Renato Newton, do Ministério da Integração Nacional, para entregar o pedido de aprovação do projeto da rede fluvial que garantirá a conclusão da obra da avenida Alfredo Elias Mafuz., uma novela que se arrasta há mais de 5 anos, percorrendo 3 gestões municipais. “Estou muito esperançosos com a desinterdição desta obra e em breve teremos boas notícias”, assinalou o prefeito.
No Ministério da Educação, Mário Marcus esteve acompanhado do deputado federal, Carlos Melles (DEM), no qual buscou solução para as duas creches cujas obras estão paralisadas, como Bela Vista e Arcádia. A retomada do convênio e liberação de recursos para a construção de uma creche na avenida Geraldo Plaza (Paulo VI) estiveram na pauta de reivindicações. “Estas obras estão paradas há vários anos e vem de governos anteriores. Ao que parece que os gestores não deram a mínima atenção a suas conclusões”, afirmou.
A visita a Brasília rendeu recursos na ordem de R$1,3 que serão aplicados na saúde através de emendas dos deputados federais Leonardo Quintão, Carlos Melles e Aelton Freitas. “Vi como é importante a presença do Prefeito em Brasília e em breve retornaremos na busca de obras e recursos”, avaliou.
Na viagem a Brasília, o prefeito marcou presença na concorrida posse de José César da Costa como presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). “Acreditamos que o José César vá abrir as portas de Lafaiete e servirá com um deputado em favor de nossa cidade. Não temos dúvidas desse papel que ele exercerá”, assinalou.
Mário Marcus salientou que não houve gastos com a viagem a Brasília já que as despesas foram custeadas pelo próprio prefeito e secretários.
Segurança e cultura
O prefeito Mário Marcus adiantou a instalação de postos avançados da Polícia Militar nos bairros Santa Matilde, na entrada pela MG482 e na praça a rodoviária como forma de levar seguranças aos lafaietenses. “Estamos vendo a Polícia Militar mais presente às ruas, nos bairros com a promoção constante de operação, fiscalizações e rondas. Sentimos que a polícia está presente o que garante a sensação de segurança e inibe a violência”, afirmou.
Mário Marcus destacou a restauração do coreto da Praça Tiradentes e adiantou a reforma da Casa de Cultura. “O sucesso da Administração machuca aqueles que torcem pelo nosso fracasso. As pessoas sabem do nosso trabalho e de nossa conduta”, alfinetou Mário ao encerrar o programa de rádio agora a pouco criticando adversários.