20 de abril de 2024 00:29

Causa e efeito: lixo na rua é a principal causa das inundações e reflete a falta de educação dos lafaietenses

Choveu, Lafaiete! Este bordão tão difundido reflete cenário quando os temporais atinge a cidades como nos últimos dias. Na quinta feira, durante 40 minutos, caiu 50 milímetros de àgua e foi o suficiente para alagar inúmeros locais, principalmente o centro, nas imediações da Praça Getúlio Vargas onde as águas pluviais de grande parte da cidade se concentram.

Para minimizar os impactos das inundações, população deve colaborar e não jogar lixo a rua; manutenção de boca de lobo recolhe grande volume de lixo
Os lafaietenses cobram, com razão, investimentos para fim estes transtornos que rotineiramente atinge a vida das pessoas. Mas este a causa e o efeito.
A causa está ligada a falta de educação do povo quando joga o lixo à rua e o efeito são as inundações. A Secretaria de Obras realiza os serviços de prevenção, manutenção e limpeza das chamadas “Bocas de lobo” que existem ao longo das ruas e avenidas para captarem as águas pluviais e distribuí-las para a rede de captação evitando assim os alagamentos.
Quando os temporais passam o lixo surge nas ruas mostrando a realidade. Funcionários da Secretaria de Obras realizaram a limpeza de bueiros em uma das principais ruas da área comercial de Conselheiro Lafaiete, a Doutor Melo Viana, confiram através das fotos enviadas a nossa redação por leitor indignado com o descaso da população.

Prefeitura retira grande volume de lixo das bocas de lobo

Uma grande variedade de lixos foi retirada em apenas um dos bueiros na referida via, entre eles, garrafas Pet, tecidos, entulhos de obras, sapatos velhos, sacolas plásticas e etc.
O que o cidadão questiona é que todos reclamam mais muitos deles são os próprios causadores dos grandes alagamentos que ocorrem durante as chuvas na cidade de Conselheiro Lafaiete.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade