4 de maio de 2024 05:23

Moradores cobram fim da bagunça, confusão, baderna, som alto e consumo de drogas na avenida: “precisamos de um basta”, assinalam moradores

Acontece no próximo dia 8, a partir das 18:30 horas, na Câmara Municipal, audiência pública para discutir a situação e balbúrdia, confusão, som alto e consumo de drogas aos finais de semanas e feriados na avenida Telésforo Cândido de Resende, em Lafaiete (MG). A iniciativa, do Vereador Vado Silva (DC), é resultado da pressão de moradores da área central que estão revoltados a situação de baderna a que estão submetidos.

E falta de cobrança, não é caso! Eles já até apelaram ao Ministério público a busca de uma solução, mas ainda convivem com o dilema e a confusão que se instala no local prejudicando milhares de moradores.

O som alto, consumo de drogas e motos barulhentas afligem os moradores. “Temos uma bebê recém nascido e chegado o final de semana nossa vida fica um martírio. O som alto vindo de um comércio não deixa nossa criança dormir e muito menos nossa família. Parece que estamos em uma cidade sem lei”, disparou um morador que nos enviou um vídeo sobre a situação da avenida Telésforo Cândido de Resende. Som em carro leva barulho ensurdecedor para várias ruas.

Diversos moradores que reclamaram da recorrente situação citaram que levaram a denúncia a diversos órgãos inclusive a PM, porém sem uma solução. “É a perturbação da ordem e do sossego. Quando a PM chega os infratores se comportam bem e abaixam o som. Mas é a PM deixar o local que a balbúrdia se instala novamente. Isso é contra a lei e bar em questão já foi relatado mas sem uma atitude com maior austeridade”, reclamou uma moradora.

Audiência

Inconformados com a situação, os moradores resolveram levar a questão à discussão pública envolvendo a sociedade. “Acreditamos que somente tornando o nosso problema e trazendo a sociedade para a discussão podemos resolver esta pendenga”, comentou um dos organizadores de um abaixo assinado encaminhado a Câmara quando os moradores levaram aos vereadores a sugestão de uma audiência pública para discutir a situação inclusive uso de drogas ao entorno da avenida como as Ruas Tavares de Meio, Jacinto Siqueira, José Nicolau de Queirós, Narciso Júnior e outras vias.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade