21 de junho de 2024 17:26

Após tentar assaltar comércio, autor entra em briga com vítima, foge pulando muros, mas é preso pela PM

Às 00h40min desta quarta-feira, 11 de abril, a Polícia Militar registrou uma tentativa de roubo a um estabelecimento comercial da Rua Olegário Pinto, em Lafaiete. Segundo a vítima, (proprietário, 51 anos), o crime foi praticado por um homem branco, trajando blusa escura de moletom com capuz, bermuda e chinelo; o qual aproximou-se da vítima de posse de um pedaço de pau e desferiu um golpe em sua cabeça, vindo a causar-lhe uma lesão. A vítima refutou pegando uma faca que estava próxima e ameaçou o autor, tendo ambos entrado em luta corporal. Depois de desferir outro golpe contra a vítima, o qual atingiu a sua mão, o autor evadiu do local.

Durante o atendimento dessa ocorrência, a Polícia Militar foi informada por ligação via 190 sobre as características do autor e que este estava pulando diversos muros de residências próximas ao local do fato. Imediatamente os militares cercaram o local e assim, devido as informações repassadas, conseguiram visualizar tal indivíduo pulando um muro e adentrando em um “barraco”.

Ele foi contido e identificado (28 anos), tratando-se de indivíduo que já praticou outros crimes contra o património em datas anteriores desse mesmo ano, os quais ocorreram nas imediações do local do atual fato, sendo ele reconhecido pela vítimas dos crimes em questão.

No local da abordagem foram localizados dois pinos contendo cocaína, um pino vazio, uma pedra de crack, e uma gilete dentro de uma bandeja. Questionado sobre o motivo de estar naquele “barraco”, visto que, supostamente, não era a sua residência, ele informou que costuma utilizar o local para consumir drogas.

A vítima (51 anos) reconheceu o abordado como sendo o autor da tentativa de roubo e  também as vestes que ele trajava. Diante do exposto, o autor foi preso e conduzido à Delegacia de Policia Civil. O pedaço de pau utilizado nas agressões não foi localizado.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade